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6 Dicas para vender seus produtos em grupos do Facebook


Quando as pessoas entram para os grupos do Facebook pensando em vender os seus produtos e serviços acabam cometendo o erro de pensar nas comunidades como se fossem suas Fanpages, ou pior ainda, comparam a simples classificados de vendas.

E quando este erro acontece, elas tendem a se frustrar pois seus posts tem um alcance muito baixo pois quando os mesmos são muito comerciais, tem uma tendência de não serem entregues pelo algoritmo do Facebook, principalmente em comunidades.

Não sabe o que é esse tal de algoritimo? Clica aqui que eu te explico.

Eu amei estas dicas que li no site Ecommercedesucesso escritas pelo Felipe Vannucci.

Vale muito a pena a leitura e a reflexão sobre como você está postando e o resultado que está esperando dos seus posts.

É com você Felipe…

Se você tem uma conta no Facebook, provavelmente participa de algum grupo lá dentro. Seja para trocar ideias sobre decoração, literatura ou musculação, os usuários da plataforma estão sempre organizando-se em tribos.

Dessa forma, não é difícil prever que existem grandes oportunidades aí…

Muitos empreendedores dedicam algum tempo diariamente para interagir nessas comunidades e, consequentemente, multiplicar suas vendas.

Quer entender melhor como encontrar as melhores comunidades e vender produtos em grupos do Facebook? Então fique com a gente e confira as dicas abaixo!

6 Passos para quem quer vender produtos em grupos do Facebook

1 – Evite classificados

Quando falamos em grupos do Facebook, não necessariamente estamos nos referindo aos famosos classificados da rede social.

Na verdade, a atuação em grupos de compra e venda pode ser bastante ineficiente perto da alternativa que estamos propondo aqui…

O melhor a fazer é procurar grupos onde todos os usuários estejam interessados em um tema comum.

Em uma breve pesquisa, você descobrirá que existem milhares de grupos sobre vida saudável, musculação, automobilismo, esportes, decoração, artesanato etc.

Escolha os mais relevantes do seu mercado e solicite participação!

2 – Não seja movido apenas pelo interesse

Quando estão desfrutando de seu tempo livre em uma rede social, as pessoas geralmente não gostam de serem abordadas com ofertas de terceiros…

Mesmo que elas precisem do produto, essa interceptação não costuma agradar.

Uma vez em grupos do seu nicho no Facebook, tenha em mente que o seu principal objetivo é oferecer uma ajuda genuína, sem requisitar nada em troca…

Só faça diferente se os usuários perguntarem por soluções.

3 – Evite posturas repetitivas

Mais uma dica importante é evitar posturas repetitivas dentro da comunidade.

Se você é do tipo que está sempre oferecendo um mesmo desconto ou produto, independentemente de qual seja o tópico discutido, isso logo será percebido pelos outros membros.

A consequência é a perda de credibilidade e neutralização de suas futuras contribuições, que a partir de agora passarão a ser vistas com bastante desconfiança.

Interaja naturalmente com os usuários e aproveite as oportunidades que se apresentam sem se tornar uma pessoa “oportunista”.

4 – Torne-se um rosto conhecido

Talvez a nossa dica número 4 seja a mais importante para quem quer vender produtos em grupos do Facebook, então preste bastante atenção.

Ao entrar em uma nova comunidade você perceberá que existem aqueles 9 ou 10 “rostos conhecidos” que estão sempre interagindo e respondendo às questões dos outros usuários…

Você precisa se tornar um deles.

Na verdade, quando você é visto frequentemente falando (com conhecimento de causa) sobre um assunto, acaba sendo considerado uma autoridade naquele campo, o que dá um peso enorme à sua opinião.

Além disso, contribuir de forma gratuita e frequente em um grupo do Facebook aumenta o potencial de gratidão dos usuários, que ficarão muito mais inclinados a comprar algo de você em um futuro próximo.

Para se tornar um personagem conhecido dentro da comunidade, procure reservar alguns minutos todos os dias para passar as dúvidas a limpo… Vai valer a pena!

5 – Entenda as regras do grupo

De nada adianta fazer um trabalho fantástico em uma comunidade se, depois de algumas semanas, você acabar expulso por violar alguma regra do grupo.

Sendo assim, sempre que entrar em um novo grupo lembre-se de checar as normas estabelecidas pelo administrador.

6 – Não compartilhe spam

Por fim, uma regra básica: não compartilhe spam!

Se você pensa que alguém comprará de você somente porque faz postagens diárias com links para a sua loja virtual, está redondamente enganado.

Na verdade, o efeito será o contrário: se não for banido, suas postagens começarão a irritar os demais usuários, que farão questão de nunca comprar de você.

Ao invés de links de compra, compartilhe conhecimento! Artigos, pesquisas, vídeos e qualquer outro tipo de conteúdo vão tornar o seu relacionamento com aquele grupo muito mais orgânico e, consequentemente, trarão melhores resultados em vendas também!

Eu amei as dicas do Felipe, e você?

E agora que você já sabe o que fazer, chegou a hora de colocar a mão na massa.

Beijos e até o próximo post…

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