Comportamento

A Psicologia desembarca (para ficar) no País das Maravilhas

E não é que até a psicologia veio morar no País das Maravilhas também?

Quem acompanha de perto os posts do Clube da Alice já viu alguma vez uma polêmica sobre a indicação de psicólogas ou de tratamentos relacionados a psicologia.
Para tirar estas, e outras  dúvidas relacionadas a profissão, eu estive com a psicóloga Deisy Maria Rodrigues Joppert (CRP-08/01803) que falou sobre a ética profissional em algumas questões.
Acompanhe tudo que rolou nesta conversa deliciosa assistindo o vídeo.

Live no CRO-PR from Clube da Alice on Vimeo.

O CRP-PR no mandou o texto abaixo e logo teremos muitos assuntos novos aqui no blog, enviados por eles. Estou muito feliz com esta nova parceria.
 “Olá Alices! O Conselho Regional de Psicologia do Paraná, também conhecido como CRP-PR, desembarcou no País das Maravilhas. A instituição formou uma parceria com o Clube da Alice para oferecer informações importantes sobre a atuação profissional das psicólogas e psicólogos e também sobre diversos assuntos do cotidiano que influenciam a vida de todas nós.
O objetivo do CRP-PR é garantir a qualidade de atendimento prestado pelos profissionais para a sociedade, de acordo com o que é reconhecido como científico e prática profissional ética. Esse é um espaço muito importante e direto, onde poderemos conversar sobre dúvidas e trocar informações sobre a profissão.
Nesta quarta-feira (21) tivemos a nossa primeira live, com a psicóloga  Deisy Maria Rodrigues Joppert (CRP-08/01803) que falou sobre a ética profissional em algumas questões. Algumas delas vamos aprofundar nos nossos próximos posts. Se você perdeu, você pode acompanhar a live aqui.
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestão de um assunto que gostaria que a gente falasse? Mande para nós pelo email [email protected].
Estamos felizes por estar aqui. Ah, fica desde já o convite para tomar uma xícara de chá conosco. O CRP fica na Avenida São José, 699, no Cristo Rei. Se você é uma Alice Psi há várias formas de participação. Também promovemos alguns eventos abertos a toda a comunidade e estamos à disposição para ajudar em relação a dúvidas ou questionamentos quanto ao atendimento das psicólogas e dos psicólogos. Contem conosco!”
Sejam muito bem vindas as Alices Psicólogas aqui no blog, queremos saber tudo sobre o trabalho de vocês.