Realizando Sonhos

Afinal de contas, consórcio é um bom negócio?

Na última semana falamos muito sobre consórcios de serviços no Clube da Alice, devido a parceria que fechamos com o Consórcio FIPAL de Cascavel.

O assunto mostrou-se ser de grande interesse em nosso Grupo, afinal de contas quem não quer realizar um sonho e pagar em até 40x sem juros e com uma taxa de administração super negociada e exclusiva para integrantes do Clube da Alice, não é mesmo?

Como surgiram muitas dúvidas em torno do assunto, segue abaixo uma breve lista de perguntas e respostas que acredito ser o meio mais fácil de entendimento… 🙂

O que é um Consórcio de Serviços?

O consórcio de serviços funciona igual ao de bens, como uma poupança programada, só que ao invés de comprar um carro ou um imóvel você contrata um serviço a partir de contemplação por sorteio ou lances, fixo e livres. Ao adquirir um consórcio você poderá escolher o valor do seu crédito e em quanto tempo deseja pagá-lo, isso ficará registrado em seu contrato de adesão. Realizando os pagamentos mensalmente até a data do vencimento, você participa das assembleias todos os meses e pode ser contemplado por sorteio ou lance.

Que tipo de serviço eu posso contratar com o meu crédito?

Muitos serviços podem ser adquiridos através do modelo de consórcio, desde tratamentos odontológicos, realização de festas e eventos, viagens, cirurgias plásticas, até tratamentos estéticos e a tão sonhada reforma da casa (mão de obra, incluindo projetos de arquitetos).

Você pode também usar seu crédito para estudar, coisa boa né? Ou seja, cursar uma pós graduação, um mestrado e outros… O serviço escolhido estará descrito no contrato, mas você poderá mudar de ideia quando for utilizá-lo. Não é você que recebe em dinheiro e sim o profissional que você escolher e quem realiza o pagamento é o consórcio FIPAL.

Se o valor do serviço for maior ou menor que o seu crédito, não tem problema. Você poderá tanto completar a quantia de seu crédito, casso seja inferior ao valor que você precisa ou usar o que sobrar para quitar as parcelas restantes, se ele for maior que o valor que você precisa. Super maleável.

O Consórcio interfere na escolha do profissional?

Não, você poderá escolher livremente qualquer profissional da sua confiança e o consórcio FIPAL fará o pagamento direto para ele no valor negociado entre vocês.

O seu poder de negociação aumenta e muito, pois o seu fornecedor receberá à vista e quem sabe até surge um desconto extra, né?

É seguro fazer um consórcio?

Sim, consórcios realizados com empresas sérias e com tempo de mercado como o caso do Consórcio FIPAL é super seguro.

Se você não tem a necessidade imediata do serviço e não consegue ter disciplina para economizar o dinheiro, consórcio é a melhor opção para você realizar o seu sonho.

Mas para que o seu sonho não vire um pesadelo, em primeiro lugar se informe se a administradora de consórcios é autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil para que você tenha uma segurança de estar fazendo um bom negócio.

“RESUMINDO ENTÃO, CONSÓRCIO É A UNIÃO DE PESSOAS COM UM ÚNICO OBJETIVO: formar uma poupança comum para a compra de bens móveis, imóveis e serviços.

E ele funciona da seguinte forma: os consorciados, reunidos em grupo, contribuem com uma parcela destinada a um fundo comum. Periodicamente, um ou mais participantes são contemplados por sorteio ou lance e utilizam parte desse fundo para a aquisição do bem ou serviço desejado.

EM POUCAS PALAVRAS, CONSÓRCIO É A ARTE DE POUPAR EM GRUPO!” ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios

Gostou?

Então clica aqui e saiba tudo que o Consórcio FIPAL preparou especialmente para nós Alices e vamos juntas dar mais um passo em direção aos nossos sonhos.