Athletico Paranaense terá bicicletas Yellow

Athletico Paranaense terá bicicletas Yellow no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi

Clube e empresa celebram parceria inovadora: Bikes serão novo meio de transporte interno de atletas e funcionários.

Jogador Paulo André

O Clube Athletico Paranaense passa a ser o primeiro clube a contar com bicicletas Yellow em seu centro de treinamentos, em uma parceria inédita no país.

Com mais de 220 mil metros quadrados e 8 campos de treinamento, o CAT terá 30 bicicletas à disposição dos atletas e funcionários do Clube.”Temos mais de 100 atletas que serão beneficiados com essa parceria. O deslocamento ficará mais rápido e divertido, através de um modal ativo” diz Paulo André, zagueiro da equipe principal, que reside no CAT do Caju e será usuário das bicicletas.

“As bicicletas serão de uso exclusivo do Athletico. Todos os atletas irão receber treinamento da Yellow e aulas para aprender a andar de bicicleta” diz Marcel Bely, gerente de relações públicas da Yellow.

O CAT é considerado referência na América Latina e já foi utilizado pela Seleção Brasileira antes das Copas do Mundo de 2002 e 2010. Também foi a casa da Seleção da Espanha, então campeã mundial, durante a Copa do Mundo 2014 no Brasil.

“Para mim, a parceria com a Yellow representa ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação, que são os quatro ventos da marca do Clube”, ressalta Paulo André.

A Yellow, primeira empresa de compartilhamento de bicicletas sem estações do Brasil, iniciou suas operações em São Paulo em 2 de agosto e somou em dezembro de 2018 um milhão de corridas, resultado superior ao de outras cidades no mundo. Enquanto amplia e consolida sua operação no Brasil, a Yellow também inicia sua atuação em outros países da América Latina.

Impacto positivo na cidade

Para garantir a melhor experiência do cidadão, preservar o ambiente urbano, apoiar boas práticas do usuário e respeitar toda a sociedade, a Yellow inicia a operação nas cidades com iniciativas de manutenção, organização do espaço físico e incentivo ao uso responsável. Os ‘Guardiões Yellow’ circularão todos os dias da semana para mapear bicicletas e patinetes, organizá-los, redistribuí-los estrategicamente e retirá-los para manutenção quando necessário, contribuindo, assim, para a melhor distribuição e posicionamento dos equipamentos pela cidade, além de apoiar os usuários e garantir as boas práticas.

Sobre a Yellow

A Yellow é uma empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017 por três empreendedores apaixonados pela problemática e que somam a maior expertise em tecnologia, mobilidade urbana e bicicleta do Brasil: Eduardo Musa, Renato Freitas e Ariel Lambrecht. Seu objetivo é revolucionar o transporte por meio da disponibilização de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos, otimizar os deslocamentos e integrar diferentes modais de transporte. A visão da empresa é disponibilizar uma “condução barata e divertida”. A Yellow é a primeira empresa no Brasil de compartilhamento de bicicletas em sistemadockless (redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução) liberadas por um aplicativo de celular.