Alice no Samba

Curitiba tem carnaval, tem sim senhor

Curitiba não tem Carnaval…. Tem sim senhor!!!!

Muita gente tem a impressão que em Curitiba fica vazia e não tem programação para o Carnaval.

E aí eles se enganam…

Se você é curitibano e nunca ficou por aqui no feriado do rei Momo, não tem ideia de como a cidade fica cheia de turistas e muitas coisas legais acontecem na nossa capital.

Se liga nas dicas que vou te passar:

• Hoje, à partir das 14 horas tem o Bailinho de Carnaval do Shopping Mueller para as crianças. Outros shoppings também tem programações divertidas. O bailinho do Shopping Mueller tem música ao vivo, camarim de pintura facial e distribuição de balões, os clientes também poderão participar de uma brincadeira, para montar o seu kit folião. As clássicas marchinhas de carnaval serão apresentadas por uma banda ao vivo, que promete animar a festa e relembrar as antigas matinês frequentadas pelos pais e avós dos pequenos foliões. Haverá também a distribuição de um voucher de desconto das lojas do shopping e diversas atividades por todo o mall. Aproveite para chegar no horário ao Bailinho de Carnaval, pois apenas as primeiras 400 crianças poderão retirar um guia da festa, e participar das ações do kit folião e do voucher de desconto.

• Desfile das escolas de samba – O sábado 10 de fevereiro é o dia dos desfiles dos blocos e Escolas de Samba em Curitiba. As cinco escolas do grupo especial, as quatro do grupo de acesso e os blocos que se candidataram para abrir os festejos evoluem na rua Marechal Deodoro, no centro, a partir das 13h e sem hora para acabar.
  • A Enamorados do Samba é a primeira escola a desfilar e se você quiser viver a experiência de estar na avenida, pode chegar às 17hs em frente ao Shopping Italia e pegar sua fantasia, mas tem que estar de sapatos pretos.

• Psycho Carnival – Considerado o maior festival de Psycobilly do Brasil, o Psycho Carnival 2018 agita o carnaval de Curitiba no Jokers Pub.Nesta edição, o Psycho Carnival leva ao palco do Jokers bandas nacionais e internacionais, e quem quiser comparecer pode comprar ingressos para um dia ou pacotes de até quatro dias.*

E para amanhã tem a  Zombie Walk

A Zombie Walk 2018 será realizada no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, às 12h.  A expectativa dos organizadores é que 20 mil pessoas participem. Segundo Flávia Nogueira, uma das organizadoras do evento, conta que o percurso deste ano vai obedecer a tradição. Tendo como batedores os motociclistas dos Hell’s Angels e o time de futebol americano Guardian Saints, os zumbis saem da Praça Osório, caminham pela Rua XV de Novembro até a Barão do Rio Branco, passam pelo Paço da Liberdade e chegam à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, na zona de dispersão. Lá, bandas de rock estarão esperando os zumbis em palcos com cenografia criada pelo cineasta Paulo Biscaia Filho.*

Para saber tudo sobre estes eventos, e outros que rolam neste Carnaval em Curitiba curta a página da Fundação Cultural – https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba/

*Informações do site da Gazeta do Povo.

Diversão não vai faltar por aqui!!!!!

Bom Carnaval