Comportamento

3 ações para usar bem o seu décimo terceiro

No fim do ano os trabalhadores que são contratados através da carteira assinada têm o direito ao recebimento do décimo terceiro salário, onde ganham o valor equivalente a um mês de trabalho, recendo de uma só vez, na maioria dos casos, o valor referente a dois salários em um mês só.

Mas, como gastar o décimo terceiro salário da melhor forma possível e de um jeito consciente?

Foto: Visualhunt

Bem, para que você possa investir o dinheiro do seu décimo terceiro salário da melhor forma é preciso seguir o nosso roteiro de dicas que preparamos exclusivamente para você que não quer deixar de valorizar bem o seu dinheiro extra do ano.

Quer saber quais são as nossas dicas?! Vamos lá!

Pagamentos de dívidas

A nossa primeira dica é investir no pagamento de dívidas que você possa ter acumulado durante o ano. É um pouco complicado saber que boa parte do dinheiro do fim do ano será destinado para o pagamento de dívidas, mas se torna algo bom ao passo que se analisa a situação financeira do próximo ano, que vai começar no verde e não no vermelho.

Foto: Visualhunt

Realize seu sonhos através do Consórcio de Serviços FIPAL, mais um grande parceiro do Clube da Alice…. taxas exclusivas para o Clube da Alice, consulte mais informações em http://bit.ly/2PLaQYM

Reserva de emergência

Outra dica super importante é, caso você não tenha dívidas grandes a quitar, gastar o dinheiro do décimo terceiro salário com reservas que podem servir para algum caso emergencial que necessite de algum tipo de investimento, como problemas de saúde repentinos ou manutenção de automóveis e imóveis.

Estar preparada para essas situações é algo essencial.

Foto: Visualhunt

Compra de presentes de natal

A nossa última dica é investir nos presentes de natal para a família e pessoas especiais, mas só se você já tiver passado pelos itens anteriores, ou seja, não tiver contas a pagar e já tenha feito a sua reserva financeira de emergência, é momento de investir na felicidade geral da família com a compra de presentes de natal. A dica é preparar um orçamento com o quanto se pode gastar com cada pessoa e fazer as compras, preferencialmente, à vista.

Credito Foto: kevin dooley on Foter.com / CC BY

Fazer a economia girar é sempre muito importante, mas manter uma reserva “tática” também!

Beijo grande e Boas Festas!!!!