Coisas de Alice

Dia do Amigo

Dia do amigo

Saudações!

A timeline do nosso Facebook não nos deixa esquecer esta data tão especial: o dia do amigo!

Pesquisei na internet e descobri que a data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas, tem relação com o aniversário da chegada do homem à lua.

Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro.

Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo.

Febbraro considerava a chegada do homem à lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”.*

E ter um amigo é tudo né?

dia-amigo1

Crédito imagem: Visual Hunt

São os nossos amigos que nos ensinam as primeiras regras de convivência na infância e com quem compartilhamos nossas fantasias e sonhos infantis!

Com eles descobrimos o BE-A- BÀ, o nervosismo das provas e a delícia da correria dos
recreios.

Para eles, confidenciamos nossas primeiras paixonites e a expectativa do primeiro beijo!

Com eles o primeiro porre, a primeira grande decepção amorosa e uma listagem de
aventuras inconfessáveis!

Se houvesse uma listagem das 10 melhores gargalhadas que demos na vida, certamente,
nossos amigos teriam estado presentes em 99,9% desses momentos… O 0,01% que eles
faltaram, são aqueles momentos que rimos sozinhos dessas lembranças e que sentimos
um aperto de saudades daqueles que, por um motivo ou outro, não conseguem mais caminhar ao nosso lado!

Com eles, descobrimos que a distância não existe para a amizade!

Eles podem ir morar onde o “diabo perdeu a cueca”, mas o vínculo que nos une é forte e sobrevive a milhares de quilômetros!

A amizade é atemporal! Podemos ficar anos sem nos encontramos, mas ao menor sinal
de proximidade, o coração reconhece aquela alma amada e sentimos que foi “ontem” que nos despedimos!

dia-amigo2

Crédito imagem: Visual Hunt

Amigo é alguém para ir pro boteco e dar risada, mas também alguém que te apoia em
todos os momentos, que chama sua mãe de mãe postiça, que te dá altas broncas quando
necessário e alguém que nunca te falta com a verdade.

Amizade também é algo como Febbraro acreditava… algo que te empondera e te permite feitos maravilhosos!

E quantos exemplos dessa força da amizade e da união entre pessoas cujo coração vibra na mesma sintonia, temos aqui no Clube da Alice?

Amizade é um presente de Deus, uma forcinha extra para cruzarmos a estrada da vida, seja na delícia do oásis ou nos momentos de deserto!

Dedico este texto a todas as minhas amigas e amigos que, como bem definiu Dalai Lama, me dão asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.

Um abração,

Dani