fbpx
Conexão Orlando

O primeiro Furacão a gente nunca esquece


Estou vivendo o meu primeiro Furacão…e agora?

Quando Walt Disney começou suas pesquisas afim de encontrar o lugar ideal para construir seu parque de diversões, fatores climáticos como sol e calor foram considerados, bem como aspectos financeiros e geográficos. E Orlando foi escolhida a cidade para abrigar o Walt Disney World.
O clima aqui na maior parte do tempo é ótimo, e também foi um fator decisivo para NOSSA mudança de cidade! Walt mais uma vez estava certo!
Fenômenos naturais como furacões, tornados e tempestades já estavam dentro do que eu e o Zé (e o Walt Disney) estávamos prevendo para o clima da Flórida.
Tudo estava indo muito bem nessa temporada (a temporada de furacões se inicia no final de Junho e vai até começo de Novembro), e não tinha trazido nenhum prejuízo. Mas ainda era muito cedo para essa afirmação!
No meio da semana passada todos os canais de TV exibiram a notícia de um furacão se formando perto de nossa região. Nomeado Furacão Dorian, começou tímido, se movendo lentamente e com uma rota cheia de mudanças. Dorian ganhou força, chegando a categoria máxima, nos colocando em cheque! O que fazer?????
A Flórida declarou estado de emergência e ficamos na eminência de uma grande tempestade, onde o risco de ficar sem luz e água é muito grande. Fomos orientados a comprar alimentos não perecíveis e água para 1 semana. Ahhhhh e abastecer o carro, caso fosse necessário evacuar a área. Lanternas, kit de primeiros socorros e higiene pessoal também são itens que entraram na lista.
Imprevisível, o Furacão Dorian causou fechamento do aeroporto internacional de Orlando e as aulas foram suspensas de segunda a quarta-feira. Sacos de areias foram distribuídos (ajudam a vedar as portas em caso de enchentes), proteção para janelas e telhados foram instaladas e agora só nos resta esperar. Nesse momento pudemos observar como a estrutura do país funciona, e a solidariedade toma conta.
Nos mercados os preços não subiram! Muito pelo contrário, alguns itens ficaram mais baratos. As praças de pedágios estão liberadas e os hotéis estão com preços mais baixos para hospedes que não querem ou não podem ficar em suas casas, e detalhe, sem taxa extra para quem vai com os animais de estimação. Estamos aprendendo muito e presenciando ações de solidariedade de todos. Nosso desejo é que esse furacão acabe rápido, sem levar mais prejuízo e destruição para todos.
Eu e o Zé estamos tranquilos e de olho nas notícias.
Aprendemos que nesses casos não há nada que possa se fazer além de esperar em casa ou em um local seguro até o final da tempestade.
Fica a lição de cuidado, respeito e solidariedade com todos ao nosso redor. Afinal, juntos somos mais fortes!!
 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO