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Que tipo de imagens atraem mais os usuários na internet?


Você acredita que as imagens que está usando nos seus posts são atrativas?
Estou sempre acompanhando os posts de vocês no grupo e uma das coisas que vejo em comum nos que tem um menor engajamento é a qualidade da imagem ou vídeo utilizados nos mesmos.

Posts onde a imagem utilizada é confusa (montagem com muitas fotos), poluída com muitas informações ou com textos sobre a imagem, tendem a não atrair o interesse.Se as pessoas não parem para olhar o seu post nem por alguns segundos, o algoritmo tende a não entregar para ouras e seu alcance vai diminuindo.

Muito se fala que o poder de alcance orgânico (gratuito) das postagens no Facebook está diminuindo a cada dia, e isso não deixa de ser uma verdade. Por este motivo é muito importante pensar bem antes de fazer o seu post.

Será que você está usando todo o seu potencial criativo?

Será que suas postagens e anúncios estão mesmo saindo do forno com imagens poderosas?

Na maioria das vezes, boas imagens são fundamentais para prender a atenção do leitor ou mandá-lo embora em poucos segundos.

Dica 1

Em fotos de pessoas utilize olhares diretos!!

Se uma pessoa está olhando para nós, tendemos a olhar de volta.

É natural, somos seres sociáveis e empáticos.

Ainda mais nas redes sociais, em meio a tanto ruído, deparar-se com um olhar penetrante (talvez acompanhado de um sorriso) é sempre bastante poderoso.

Teste em seus próximos anúncios e depois me diga o que aconteceu de diferente!

Como não se conectar com sorriso sincero e um olhar carinhoso como o da nossa Alice Mônica Bastos?

Dica 2

Utilize fotos de pessoas que apontam para o leitor.

Uma pessoa apontando para você, mesmo que na tela do computador, incomoda.Isso é ruim? De forma alguma… Na batalha pela atenção do usuário, é justamente esse incômodo que vai tirá-lo do piloto automático e convocá-lo a prestar atenção na mensagem que você quer passar.

Na foto a nossa querida mentora Juliana Karam dando um exemplo para vcs!!!!

Dica 3

Aproxime a sua foto fazendo um recorte em um detalhe

Quando a sua imagem do seu produto é muito óbvia, a tendência de quem está vendo o seu post é achar que já sabe do que se trata e pular para o próximo.

Quando você mostra um detalhe, instiga a pessoa a querer saber mais sobre o seu produto.

O fato dela parar ali para abrir a foto ou apenas olhar por mais tempo para o seu post, vai mostrar para o algoritmo que o mesmo tem relevância, mesmo que a pessoa não curta e nem comente.

Mostrar o detalhe de um produto pode gerar a curiosidade para saber mais sobre ele.

Dica 4

Evite ao máximo montagens de fotos, pricipalmente se os produtos não “conversam” entre eles.

Certo – Um frango assado ao lado de uma maionese e uma farofa fazem todo sentido ao nosso paladar.

Errado – Um casaco de inverno ao lado de um maio nos remete a situações muito diferentes e não é legal.Na dúvida não faça montagens e valorize um produto por vez em seus posts.

Mesmo sendo uma montagem bonita, fica confuso para identificar rápido o que você está querendo mostrar.

Dica 5

Não coloque folders no lugar das imagens, cuidado com artes que deixam claramente ser um post comercial.

Eu sei que é tentador postar uma arte bem linda onde tem até o preço do produto no “folder”.

Esquece isso gente, este tipo de material não serve para comunidades e dificilmente terá engajamento.

Responda sinceramente: você tem vontade de interagir com um post assim?

Dica de ouro

A intenção do Facebook é proporcionar a melhor experiência aos usuários, ao mostrar os posts mais relevantes para cada pessoa de acordo com os seus interesses e interações.

O Facebook pressupõe que sabe o que os usuários gostam ou não, e define o que eles deveriam receber no seu feed.

Se observarmos o comportamento de nossas personas em relação ao engajamento com nossos posts, isso já é um caminho para chegarmos a mais pessoas com um comportamento parecido.

*Fonte – Sites Ecommerce de Sucesso e Mlabs

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