Alice em Forma

Quem são as Alices que vão entrar em Forma em 2017

O Projeto Alice em Forma surgiu em agosto de 2015 com a ideia de reunir as Alices que quisessem trocar informações e apoio para alcançar a meta que é o sonho de 9 entre 10 mulheres, entrar em forma.

Em 2016 fizemos duas corridas do Clube da Alice para estimular os exercícios físicos e agora em 2017 faremos um super programa que envolverá todas as frentes necessárias para apoiar as mulheres que precisam de um incentivo maior para mudarem de hábitos e serem mais saudáveis.

Na primeira fase do programa, que encerra em Agosto de 2017, vamos acompanhar de perto a luta de algumas mulheres, com situações bem diferentes e um só objetivo, mudar sua vida para melhor e também perder peso com saúde.

Hoje vou apresentar para vocês a Afsone e a Andréa, as duas Alices sortudas que ganharam um super presente do grupo. E o melhor, uma ganhou a outra como apoio, muito legal a amizade que surgiu entre elas.

Por 6 meses elas receberão tudo que precisarão para enfrentar essa luta com todo o suporte necessário:

• Consultas e acompanhamento médico com a supervisão da Dra. Raquel Camargo;
  • Alimentação e suporte nutricional da Vida Leve refeições saudáveis;
  • Acompanhamento personalizado e treinos na Academia Be Happy;
  • Apoio psicológico com a psicóloga Pedra Bucci;
  • Exames de sangue do laboratório LANAC;
  • Exames de imagem do IMMEF;
  • Remédios manipulados na A Fórmula Farmácia de Manipulação.

16177023_10206170729946019_1716422405_n

Afsone e Andréia já estão suando e se divertindo na Academia Be Happy

Vamos conhecer um pouco mais sobre essas meninas?

Afsone Foroutan Raposo

Profissão: Médica pediatra

Idade: 48 anos

16144728_10206170729145999_1206246849_n

Altura: 1,53 m Peso: 77,7kg – % Gordura Corporal: 51,9% – Muito Alto % Massa magra BIA: 19,8% – Baixo % Gordura Visceral: 11% – Alto TMB: 1415 kcal -Circunferência da Cintura: 86 cm – Circunferência do Quadril: 121 cm – Circunferência Abdominal: 102 cm

A história da Afsone nos chamou muito a atenção pois desde criança ela lutou com a balança e aos 14 anos tomou o seu primeiro remédio para emagrecer e chegou até correr risco de morte por causa de um desses medicamentos.

Hoje ela sabe que os milagres não existem e que o resultado tem que vir de forma saudável e gradativa.

Ela ficou impressionada com a sua avaliação pois tinha menos de 20%massa muscular e 50%gordura. Estes números a assustou mas ao mesmo tempo a incentivou para mudar o cenário.

A Afsone criou uma página para contar diariamente as suas conquistas. Curte a página dela e acompanhe com a gente.

Diagnóstico Nutricional: Paciente com Obesidade Grau I, segundo IMC. Percentual de gordura corporal muito alto e percentual de massa magra baixo, percentual de gordura visceral alto. Conduta Nutricional: Indicação de Dieta do Metabolismo para 28 dias. Sem laticínios (sem lactose), sem glúten, dieta hipocalórica.

Metas Definidas e ações: * Indicação de atividade física conforme fases da dieta, sob supervisão e orientação de profissional habilitado. * Prescrição de probióticos em saches durante 30 dias para melhora da flora intestinal e sintomas relacionados bem como melhora dos resultados com a dieta.

Objetivos: Mudança de alimentação fornecendo um cardápio mais nutritivo, completo e variado com carboidratos de baixo índice glicêmico, grãos, proteínas, vegetais e boas fontes de gorduras. *Redução de percentuais de gordura e aumento de percentual de massa magra. * Redução de peso e IMC. * Melhora dos sintomas decorrentes da má alimentação. *Melhora na qualidade de vida.

Andréa Juste Passos

Profissão: Chef de Cozinha (entre outras)

Idade: 46 anos

16144680_10206170729826016_1940334240_n

Peso atual: 127,7kg antes do início da dieta., classificando uma obesidade de grau III. Um percentual de gordura de 51,4% (classificado como muito alto para a idade da mesma). % de musculatura de 22,1% abaixo do desejado. Gordura visceral de 12%, classificado como alto. Circunferência da cintura de 121,9cm e circunferência do quadril de 142,3cm.

A Andréia é uma guerreira que se divide entre muitas atividades e ainda acompanha de perto a carreira da sua linda e talentosa filhota Carol Passos.

Ela nos procurou pedindo ajuda na luta contra a obesidade pois nos relatou não ter coragem de fazer a cirurgia bariátrica que já lhe foi sugerida.

A Andréa precisa perder peso imediato devido às patologias já existentes. Ela iniciou no dia 17/01 um programa alimentar de 28 dias de uma dieta rica em nutrientes e vitaminas, com o propósito de regular o intestino, perder peso, gordura, medidas e baixar a classificação inicial do seu IMC.

Juntamente com o auxílio de um programa orientado de atividade física regular, sono adequado, exposição diária ao sol (de pelo menos 20min/dia) e hidratação diária à base de água e líquidos já encaminhados na dieta de acordo com seu peso atual. Ela terá também que trabalhar também a questão da mastigação, prestar mais atenção na alimentação, comer mais devagar para conseguir reconhecer a sua saciedade.

A Andréa também fez uma página para que possamos acompanhar as suas conquistas, curte aqui e acompanhe o dia a dia desta batalha.

Acompanhe todas as segundas-feiras, às 16 horas, os nossos Lives no grupo do Facebook junto com as duas guerreiras direto da Academia Be Happy e todas as semanas um resumo do diário delas aqui no Blog.

Eu estou apaixonada por este projeto e não vejo a hora de ver o resultado final das meninas. E vocês, também estão gostando?

Espero que o exemplo das duas possa incentivar você também a fazer a mudança que deseja na sua vida.

Beijos e até a próxima!!!!

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz