fbpx
Entrelinhas de Mulher

#tbt


#tbt

Já faziam algumas semanas que eu via a tal hashtag #tbt nas redes sociais, especialmente no Instagram. Eu deduzi que era algo relacionado ao passado, porque além da marcação da hashtag, as postagens sempre vinham acompanhadas de referências à saudade.

Uma bela noite me invoquei e fui pesquisar. Descobri que a sigla TBT significa throwback thursday, que pode ser traduzido para –  retorno no tempo. Lançada em 2012 no Twitter, acabou se popularizando no Insta e é uma espécie de “máquina do tempo” que permite revisitar bons momentos, lindos lugares, boas companhias e situações que inundaram a vida de alegria e amor.

Aprendi que você escolhe uma foto de um momento – passado – ímpar e publica com #tbt!, somente às quintas-feiras.

Na real, você pode publicar quando bem entender, mas na netiqueta vigente, tem dia certo tá?

E nas últimas quintas-feiras, eu, religiosamente, dediquei-me a prática do #tbt. A noite, bem sossegada com as pernas jogadas no sofá, ia buscar uma foto legal para publicar.

Confesso! Momento divino! Rever tantas coisas boas que já passaram na minha vida, no melhor estilo: “vale a pena ver de novo”!

E nesta quinta-feira, “caiu a ficha”

Nesta quinta-feira, admito que fui longe demais na pesquisa da foto ideal… Cheguei até os idos de 2000 e qualquer coisa… E claro, publiquei uma só!  Uma só penca de fotos! Kkkk
Gente, foi impossível escolher uma só!

Que saudade dos meus filhos pequenos, com aquelas expressões doces que só um olhar de criança confere! Que vontade de voltar no tempo e sentir aqueles bracinhos ao redor do meu pescoço só mais uma vez! Que saudade de cantar para eles dormirem e me orgulhar quando eles só queriam a mamãe!


Que saudades dos lugares que já pude visitar neste planetinha azul.
Que saudades dos dias ensolarados que aqueceram meu corpo e minha alma!
Que saudades do abraço da minha vó Nena e dos seus três beijinhos do mesmo lado!
Que saudades das palestras que proferi e dos alunos que tive!
E de repente, “caiu minha ficha”.

Para os mais novos, “cair a ficha” é uma expressão idiomática, que se refere aos antigos telefones públicos, os quais realizavam chamadas telefônicas por meio da inserção de fichas. Quando a ficha “caía” no aparelho, o sinal era liberado para a ligação. Assim, a expressão se refere a este estalo, esta liberação. Significa por fim, um insight – a súbita compreensão de algo.

Meu insight foi compreender que o #tbt é uma maravilhosa forma de exercitar a gratidão ao universo! A visita ao livro da história da nossa vida, perpassando por capítulos tão felizes e coloridos, permite-nos o entendimento de quantas coisas boas já vivemos! Quantas pessoas lindas conhecemos! Quanto afeto e carinho já trocamos! Como é lindo o nosso planeta! E principalmente, como o amor é uma temática constante nas nossas bem traçadas linhas!

E tem mais do mesmo! (e que bom!)

Falei comigo mesma: “uau! Deus capricha nas entrelinhas! Eu exercitei todos esses dias a gratidão e nem sabia!”

Depois, novas ligações se fizeram porque novas fichas caíram! As lembranças do Facebook tem a MESMA FUNÇÃO!

Embora não sejam memórias escolhidas e sim uma repetição de suas publicações, permite-nos VER (já que máxima ver para crer é forte), além de todas as experiências boas que vivemos, como melhoramos como pessoas, como temos novas compreensões da vida, como foi bom que certas pessoas se afastaram, como foi bom que novas pessoas chegaram e mesmo no luto, saber que nossos entes querido, embora distantes, vivem iluminando os céus.

Permite-nos compreender como somos, de fato e direito, pessoas fortes que chegaram VIVAS até aqui, mesmo com todas as dificuldades e adversidades que a vida nos apresentou!
Mostra-nos que não há mal que dure para sempre, nem bem que nunca acabe…

Como é bom olhar para trás e saber-se (a)CRESCIDA! Enxergar-se em franco processo de crescimento e autodesenvolvimento!

Que a sensação de gratidão nos inunde!

Em tempos de tantos conflitos, diferenças, ataques e medo, que possamos nos conectar às boas energias, de modo a equilibrar o nosso ser!

Se você se permitir viver estas simples experiências com o olhar que compartilho, certamente a sensação de gratidão que me preencheu vai também inundar seu coração!

Que a sensação do amor nos inunde!
Que a sensação da alegria nos inunde!
Que a sensação da felicidade!
Que a sensação de gratidão nos inunde!

Sigo contigo no amor!

Dani

*Foto de Luciana Campos do Estúdio Core.

Quer acompanhar meus textos? Acesse o site daniellelourenco.com.br  e curta a minha página do Facebook – Entrelinhas de Mulher!

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO