Coisas de Alice

Tomba Latas e Clube da Alice – juntos para ajudar os pets

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje é um dia especial para nós, as portas do Clube da Alice Lounge se abriram para receber os produtos da Bijoux da Lulu, a marca  foi lançada em 2016 para ajudar cada vez mais cãezinhos através da beleza. A renda obtida com a venda das peças é destinada ao pagamento das contas do Tomba Latas, tais como: hotel, veterinário, compra de ração e remédios.

O Tomba Latas chegou até nós através da Carla e da Emanuela, e foi um prazer conhecer as duas e ver o amor que ambas tem pelo projeto e pelos animais que ajudam.

Então, à partir de hoje vocês estão todos convidados para conhecer a linha Bijoux da Lulu no Shopping Mueller, piso L3. Seja muito bem vindo Tomba Latas, este é só a nossa primeira ação juntos, outras virão com certeza.

16389325_10206242716745644_42790583_o

Os produtos da Bijoux da Lulu no expositor feito especialmente para elas pela Flavia Ramos da Arabesco 31 que também está a venda na loja do Clube.

Você conhece o Tomba Latas?

“O Tomba Latas surgiu em maio de 2010, em Curitiba, como resultado da união de pessoas determinadas a amenizar o sofrimento dos cães de rua.

Em seis anos de existência, a iniciativa de alguns protetores independentes hoje representa uma rede formada por mais de 12 colaboradores diretos, além de dezenas de voluntários mobilizados através das redes sociais.

Ao contrário do que se imagina, o Tomba Latas não conta com abrigo para os animais resgatados. Cada cão retirado das ruas desencadeia um processo longo e dispendioso: inclui uma ou mais consultas veterinárias, além de todos os procedimentos médicos necessários para a restituição da saúde do animal.

Cara Valente no dia do resgate e depois de recuperado

tombalatas1

A esterilização dos animais resgatados é procedimento padrão e obrigatório no grupo. A doação de cães exclusivamente castrados evita a procriação indiscriminada e, consequentemente, um novo ciclo de cães abandonados.

E para que possa aguardar por um lar em segurança, o Tombinha – como são carinhosamente apelidados os cães da matilha do Tomba Latas – é levado a locais especializados (hotéis pagos ou lares temporários), onde recebe alimentação e carinho até que encontre uma família.

Os Lares Temporários são pessoas que abrem seu coração e cedem espaço em suas casas para acomodar o Tombinha até que ele se recupere e passe por todos os procedimentos – vacinação e esterilização- e, por fim, seja adotado. Consideramos importante a figura do Lar Temporário porque o Tombinha já começa a receber amor, carinho e cuidados para estar pronto para adoção. Periodicamente, o Tombinha é levado às campanhas de adoção realizadas em parcerias com pet shops e outros locais.

Campanha realizada pelo Tomba Latas

tombalatas2

Mas não são apenas as campanhas que fazem parte do calendário de eventos do grupo. Entre as principais fontes para arrecadação de fundos, destaca-se a realização de eventos próprios, como o Tombazar. Chegando à sua 14a edição, o Tombazar se tornou popular por oferecer produtos novos de decoração, moda, utensílios domésticos e beleza a preços bem abaixo do mercado e hoje figura como a principal estratégia para levantamento de renda para pagar despesas veterinárias.

Colaboradores diretos e voluntários no Tombazar de Páscoa

tombalatas5

O Tomba Latas também possui produtos como camisetas, canecas, copos de acrílico, participando de eventos em Curitiba.

Stand do Tomba Latas em evento cultural-gastronômico

tombalatas4

O Tomba Latas lançou, em novembro de 2016, uma linha de bijus- a Bijoux da Lulu. A Bijoux da Lulu segue a linha “biju do bem”. A renda obtida com a venda das bijus é para ajudar os cachorrinhos e gatinhos do Tomba Latas e para a confecção das bijus são utilizadas peças novas, provenientes de doação dos amigos e simpatizantes da causa.

Mesmo com todo o trabalho, articulação e parcerias, as despesas são sempre maiores que as receitas e enfrentamos dificuldades diárias para manter todos os Tombinhas com saúde, ração de boa qualidade, abrigados e seguros. Porém, o amor à causa nos mantém unidas e saber que já doamos mais de 900 tombinhas nos fortalece cada vez mais.

A divulgação dos eventos, ações e dos Tombinhas para adoção podem ser encontrada na FanPage no Facebook https://www.facebook.com/tombalatas/.”

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz