Coisas de Alice

Você ainda acredita em casamento?

Pergunta complicada certo?!?

Como o clima no clube anda de romance por causa da festa linda que as nossas administradoras estão organizando eu resolvi tornar essa coluna aqui mais romântica!

E aí? Você ainda acredita em casamento?

Casamento envolve amor, paixão, envolve perdão, envolve renúncia, envolve ter vontade que dê certo…

Eu ainda não me casei mas as vezes eu me pergunto com tanta traição, mentira, manipulação, desilusão “será que eu ainda acredito em casamento?”
Naqueles casamentos duradouros, de um amor fortalecido por anos de relacionamento, aqueles casamentos que nós vemos nos filmes, nas novelas será que eles realmente existem?

crédito: Visual Hunt

Eu já vi e ouvi falar de tantos casamentos que deram e dão certo e o casal educa os filhos, cresce, amadurece e envelhece juntos me custa as vezes desacreditar que o casamento seja uma coisa que não existe de verdade, que tudo uma farsa de tramas de televisão e distração de apaixonadas incorrigíveis como eu.

Sabe apesar de todo resto, eu ainda acredito em casamento, eu ainda acredito que duas pessoas são capazes de fazer tudo dar certo, mas nunca vai existir aquele relacionamento perfeito, aquele homem exatamente perfeito que não tenha nenhum defeito. Um relacionamento sem brigas e discussões, eu acredito que exista uma parceria mas uma parceria tão forte, tão comunicativa (não sei se seria essa a palavra correta), que apesar dos atritos, dos problemas, das crises, das magoas… se escolhe que funcione esse relacionamento entre duas pessoas.

Crédito: Visual Hunt

Eu acho que o que realmente falta nos relacionamentos passageiros são honestidade pra dizer o que precisa ser dito, coragem pra tomar uma atitude, seja ela boa ou ruim, falta malícia, desejo, falta sonhar, apostar que pode realmente dar certo.

Como disse, sou uma romântica incorrigível, adoro histórias de amor, saber como os casais se conheceram, quem fez o que e como deu certo no final.
Eu acredito que aos poucos e com amor, nós mudamos o mundo. Nós nunca transformaremos as pessoas ou as opiniões contrárias do que queremos, mas nós podemos aprender a respeitar, a nos unir, a discordar sem discutir.

Na verdade, a filosofia de hoje é sobre como o amor transforma a realidade de um ser humano, e até de um animalzinho.

Nós fomos feitos para amar, mas nos esquecemos e nos desiludimos.

crédito: Visual Hunt

Mas a dica de hoje é: ame sem medidas!!

E para as solteiríssimas de plantão: Conto com vocês na festa “Namore uma alice”.

Compre seu ingresso aqui:

assinatura-email-blog-clube-catherine