fbpx
Alice home

A internet como aliada do meu negócio


Hoje é a estreia do Café com  Wi-fi! A Ana Flavia e a Tami Sfeir vão trazer, toda segunda-feira, um conteúdo novo para as lives do Alice TV. A Ana é jornalista, e a Tami é engenheira, e trabalham juntas nesse projeto. 

Neste programa de estreia, o tema é sobre o mercado digital e o que o usuário busca nas marcas, durante o bate papo elas deram várias dicas sobre como utilizar a internet como uma aliada para empreender e onde buscar as oportunidades mesmo num momento complicado como esse de isolamento social.

“No Clube da Alice o que mais tem é mulher e mulher empreendedora, agora (principalmente em tempos de COVID) o que a gente precisa saber é se posicionar e aprender a mexer com a internet de uma maneira que seja mais proveitosa pra gente”, disse a Tami. 

Quais são as oportunidades?

Neste período de isolamento social, as compras pela internet aumentaram bastante e muita gente teve que se readaptar para manter o próprio negócio funcionando. Apesar de ser um momento difícil, existem muitas oportunidades surgindo, basta ter um “olhar” diferente sobre como a internet pode se tornar uma aliada cada vez mais forte e importante para compra e venda de produtos e serviços. 

“Definitivamente vamos viver uma nova era do consumo pela internet e a gente precisa ta atento a isso, principalmente as empreendedoras, as pequenas empreendedoras”, comentou a Ana Flavia sobre os hábitos de consumo que estão mudando. 

Várias redes hoje viraram marketplace, ou seja, permitem que as compras sejam feitas diretamente pela própria rede social. Um grande exemplo disso é o instagram e o próprio Facebook, que possui uma aba exclusiva para isso. Essa é uma grande oportunidade para criar a sua loja dentro da própria plataforma. 

Identificação com a marca: como isso pode afetar o meu negócio? 

A internet ajuda a marca a estar numa grande vitrine onde todos tem acesso a muitas informações sobre aquele negócio, seus produtos, preços, serviços e tudo o que ele dispõe para os seus consumidores. Mas, isso também significa que todas as atitudes e posicionamentos da marca estarão em evidência, e isso deve ser sempre monitorado. 

Hoje o consumidor tem mais consciência de compra, e procura muito mais do que apenas consumir: ele precisa sentir uma identificação com a marca que está oferecendo aquele produto ou serviço. Os valores que a marca propaga vão ajudar a definir o nível de confiança que os consumidores terão com ela. 

Muitos outros assuntos importantes sobre como utilizar a internet como uma aliada na hora de empreender (e de consumir também) foram comentadas durante essa live. Para conferir tudo na íntegra, vem dar um passeio no País das Maravilhas com a gente clicando aqui.