Alice do Bem

Autismo: eles só precisam de INCLUSÃO

Na semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, nós recebemos a Fernanda Rosa do ANJO AZUL, Grupo de Apoio às Famílias de Autistas – PR, e a Dra. Elyse Matos, advogada e coordenadora do movimento Capricha na Inclusão para conversar sobre autismo e a inclusão de pessoas deficientes.

A Elyse começou nosso programa dizendo que, para levar mais inclusão, o primeiro passo é a convivência. “O primeiro passo é que a pessoa com deficiência conviva, que ela esteja na sala de aula e que ela tenha apoio, ela tem esse direito e está na constituição”, disse.

A Fernanda falou sobre as dificuldades que pais e tutores de pessoas com deficiência podem passar socialmente com crianças com diferenças no organismo, porque elas possuem peculiaridades que, por quem não conhece as características dessas diferenças, podem ser interpretadas como falta de educação ou limites, principalmente em deficiências que são vistas como “invisíveis”, como o autismo.

Quando se trata de qualquer diferença, é importante se informar e buscar saber como lidar com essa diferença, para que a inclusão seja sempre garantida e as pessoas tenham direito a um desenvolvimento pleno e saudável.

Já pensou em aprender Inglês com o auxílio da realidade virtual? Sim, na Beetools é possível! Ah, Alices de Carteirinha têm desconto de 10% nas mensalidades do plano Orange. Veja como garantir o seu desconto com a Carteirinha Digital do Clube da Alice

Autismo: eles só precisam de INCLUSÃO

Disponibilizamos abaixo duas formas de você conferir o programa sobre inclusão gravado diretamente do Estúdio de Criação Colaborativo do Clube da Alice no Shopping Crystal, que conta com o Apoio da Claro.

MP3 do programa – coloque seu fone!

Gravada 24/9/2020 | Shopping Crystal

Live Gravada – prepare sua telinha!

Beijos.