Alice Black

Clube da Alice fecha parceria com o Bom Negócio Vale do Pinhão

Bom Negócio tem inscrições abertas para a turma do segundo semestre

O Bom Negócio Vale do Pinhão está com inscrições abertas para o curso de capacitação empreendedora. O curso é gratuito e tem vagas para aulas presenciais, que começam dia 12 de agosto nas universidades parceiras da Agência Curitiba, órgão da Prefeitura responsável pelo Bom Negócio.

A aula inaugural do curso será no dia 10 de agosto, no Memorial de Curitiba, com palestra minha sobre a história do Clube da Alice e da Elaine Cristina, fundadora do Vida Leve. Também haverá um painel de debates mediado por Rafaela de Paula, proprietária da Limonada, com os empreendedores Bruno Lima, fundador da Pede Logo, Bruno Falcão, da Triee, e Fillipe Dornelas, consultor em inteligência artificial.

A aula inaugural, das 14h às 18h, também é gratuita e faz parte do programa presencial, que tem carga horária de 60 horas no semestre.

Como funciona

O Bom Negócio é voltado a pessoas que querem empreender ou já empreendem. Os encontros presenciais ocorrem em espaços de instituições parceiras do programa, como Positivo, Uninter, Uniopet, Unibrasil e Centro Europeu. Há vagas para aulas de manhã, tarde e noite.

Os empreendedores terão disciplinas de gestão inovadora, finanças, marketing, novos modelos de negócios e também de como criar uma startup (empresa com base tecnológica). “As aulas presenciais colocam ideias à prova, refinam planos de negócio e mudam positivamente a postura em gestão dos empreendedores”, explica Daniela Vitorio Del Puente, assessora de projetos da Agência Curitiba.

O Bom Negócio é formado pelas rotas 1 e 2 (a distância) e a rota 3 (presencial). É possível fazer as rotas a distância e presencial simultaneamente, mas as três etapas deverão ser concluídas para o recebimento do certificado Empreendedor Bom Negócio.

Desde 2005, o Bom Negócio já capacitou mais de 13 mil pessoas. Em 2018, o programa foi remodelado com os conceitos do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar o ambiente da inovação de Curitiba.

No primeiro semestre deste ano, o novo Bom Negócio certificou 1.137 pessoas que estavam em busca do crescimento sustentável do negócio ou se preparavam para abrir um empreendimento.

Outras informações no http://www.bomnegocio.curitiba.br/

Espero vocês na aula inaugural no próximo sábado!!!!