Blog da Farofa

Fui castrada e está tudo bem…

Olá pessoAU, tudo bem?

Lembram do meu último post que eu estava preocupada com a tal castração que eu não sabia o que era?

Então, naquela semana minha dona estava mais carinhosa que o normal e todo mundo aqui em casa estavam me agradando muito. No dia da cirurgia eu achei estranho que não tinha nem água e nem ração no meu pratinho pela manhã, e sem comer mesmo já saímos de carro.

Eu estava muito brava por sair sem comer, vocês sabem como eu sou faminta né?

Quando chegamos na Clínica das tias Anas  a Ginger já veio correndo brincar comigo, nem vi quando a minha humana foi embora.

A Ginger é a minha amiga gatinha que mora lá na clínica, ela me acalmou e disse que todos os dias as tias Anas castravam amiguinhos por lá e que todos ficavam muito bem.

Quando chegou a minha hora fiquei meio tensa mas logo uma moça querida me deu uma coisa para cheirar e eu dormi como um anjinho. Depois ouvi minha humana conversando com a tia Ana Cecília sobre ela, disseram que ela era uma  anestesista. Não sei o que é isso mas deve ser bom pois elas falaram que foi por causa dela que eu não senti dor.

Quando eu acordei estava vestida com uma roupinha engraçada mas era bem confortável. Ouvi a tia Ana ligando para a minha humana  dizendo que eu estava bem. Eu não achei que estava tão bem assim, tinha uma coisa engraçada na minha barriga.

Olha a minha carinha acordando!!!!

Logo minha humana foi me buscar mas enquanto eu fiquei na clínica fui mimada o tempo todo e a Ginger ficou sempre do meu lado. Doeu um pouquinho mas o carinho todo que recebi compensou.

Minha humana levou um susto quando chegou e viu que eu estava ótima e fazendo bagunça já. A tia Ana nos deu uma sacola cheia de umas bolinhas engraçadas que tive que tomar por uma semana. Logo eu descobri que eram remédios e sempre que precisava tomá-los ganhava uma guloseima gostosa junto.

Eu fui para casa bem feliz depois da castração.

Depois de 10 dias eu voltei na clínica para tirar os pontos, foi chato mas passou rápido. Depois tomei um banho bem gostoso e ganhei roupinhas novas.

Meu pelo ficou bem embaraçado depois de usar a tal roupa pós cirúrgica então minha humana pediu para fazerem uma tosa fofinha para eu não sofrer desembaraçando, eu sou muito sortuda com essa família querida que tenho.

Olha a minha roupa nova que linda.

O que eu achei mais legal foi que agora o Clube da Alice vai ajudar outros cãezinhos que precisam castrar, você já conhece a novidade do Clube do Pet AUlice?

A Clínica que eu fui castrada chama-se Santa Catarina e as veterinárias de lá são muito lindas e competentes, segundo a Tia Ana a cirurgia que eu fiz retira o útero e ovários. É um procedimento com baixo índice de complicação, principalmente se o médico veterinário realizar exames pré-operatórios e ouso de anestesia segura e adequada.

Então se você precisa castrar não fique com medo, vai dar tudo certo.

Beijos beijos e Au Au!!!!!

Muitas clínicas veterinárias e Pet Shops estão entrando em contato conosco para participar do projeto Clube do Pet AUlice, traga sua empresa para esta grande corrente também enviando um e-mail com o seu interesse para [email protected] que logo todas estarão cadastradas no nosso site.

A Farofa foi castrada na Clínica Veterinária Santa Catarina e Alices de Carteirinha tem descontos em serviços por lá.
Rua Fagundes Varela, 1519 – Bacacheri
(41)3363-0014 – www.cvsantacatarina.com.br

Outros parceiros já cadastrados:

• Clinica Save – (41)3045-5808
  • Petland – Rua Comendador Araújo, 603 que está oferecendo 30% de desconto em banho e tosa para os pets das Alices de Carteirinha de segunda a quinta.

DICA DA VERI:
Quando o assunto é castrar ou não um animal de estimação, existem várias dúvidas que
surgem nas cabeças dos familiares desse animalzinho.
Do ponto de vista da saúde existem mesmo vários benefícios relacionados à castração,
conversando com um médico veterinário você irá descobrir vários desses benefícios. Do ponto
de vista do comportamento existem também diversos benefícios e, infelizmente, existem
também muitos mitos relacionados ao assunto. Alguns mitos são:

– acreditar que o animalzinho vai ficar mais triste após esse procedimento, que perderá a alegria. A castração não irá mudar o temperamento do seu cão, pode ficar tranquila!

– acreditar que a castração vai deixar o cão mais obediente. O que deixa um animalzinho mais obediente é educa-lo, a castração pouco pode fazer sobre esse aspecto.

– achar que o cão vai parar de destruir e vai se acalmar. Infelizmente esses dois comportamentos tem relação com falta de estímulos mentais e atividade física muitas vezes, não tem relação com a castração.
Porém, apesar de existirem muitos mitos, a castração continua a ser benéfica sob vários aspectos. A castração tem ação direta em comportamentos que estão relacionados aos hormônios como por exemplo demarcação territorial, brigas entre cães e também ao nível de docilidade em machos, uma vez que a testosterona tem relação nesse comportamento.

Ao optar por castrar seu cão é importante leva-lo a um médico veterinário de confiança e seguir todos os cuidados após a cirurgia, afinal, apesar de simples, continua sendo uma cirurgia.

Veridiana Martins
Adestradora (41) 98891-6887