fbpx

Regras Clube da Alice – I


TERMOS DE USO I

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NAS COMUNIDADES CLUBE DA ALICE

Este documento e seus links têm o objetivo de orientá-la a participar, da melhor forma possível, de nossas comunidades digitais no Facebook®.

Nossa Missão:

Transformar a vida de mulheres, através do empreendedorismo feminino e do apoio mútuo, com base em plataformas digitais que atendam ecossistemas locais.

Nossos Valores:

Nossos valores estão baseados no respeito entre as participantes, na responsabilidade sobre os conteúdos publicados e no apoio constante ao empreendedorismo feminino e do debate de assuntos relacionados ao universo da Mulher. 

Prezamos pelo tratamento cordial e ético entre todas as participantes de nossas comunidades, sejam empreendedoras / profissionais liberais, consumidoras ou participantes. Esse é um forte elo para manutenção de nosso ecossistema.

Nossas comunidades são motivadas pela geração de negócios, pela busca de indicações, pelo compartilhamento de histórias pessoais, por pedidos de aconselhamentos, dentre tantas outras que descrevem a nossa trajetória de impacto social e econômico.

I – Disposições Gerais:

  1. 1. A participação nas comunidades Clube da Alice é inteiramente gratuita e exclusiva para perfis pessoais cadastrados no Facebook® há mais de 1 ano no Facebook (na data de admissão), femininos, maiores de 18 anos, e que atendam ao disposto nos Padrões da Comunidade
  1. 2. Acesse o Termos de UsoII, que também regula a participação de perfis que publicam comercialmente nas Comunidades Clube da Alice e as Políticas de Privacidade para perfis que se cadastram em nossos sistemas.
  1. 3. A participação do perfil em qualquer de nossas comunidades no Facebook®, subentende o seu aceite total e irrestrito ao disposto neste Termos de Uso e em todos os links indicados / relacionados, independente de eventual regramento adicional, disponível na aba regras de determinada comunidade Clube da Alice.
    1. (I) A inobservância de uma ou mais regras dispostas neste documento e/ou seus links, poderá resultar na remoção e/ou no bloqueio do perfil de nossas comunidades, sem prévio aviso.
    2. (II) Subtentende-se como participação, expressões textuais e/ou figurativa e/ou outra outra forma de expressão registrada.
  1. 4. As comunidades Clube da Alice encontram-se divulgadas no seguinte endereço e são reguladas pelo disposto neste documento, seus links e regras específicas, disponíveis na seção Regras de cada comunidade Clube da Alice: https://www.facebook.com/pg/clubedaaliceoficial/groups/
  1. 5. Todas as publicações realizadas em nossas comunidades são submetidas à nossa moderação e podem levar até 24h úteis para serem avaliadas, salvo as realizadas por perfis de empreendedoras / profissionais liberais / autônomas, assinantes das carteirinhas digitais black e silver.
    1. (I) A moderação possui total autonomia para interpretar uma publicação como inoportuna ou irrelevante ou com o propósito de promover “engajamento vazio” (brincadeiras, jogos e etc.) à comunidade Clube da Alice, resultando na não aprovação e/ou na remoção da mesma, sem prévio aviso no caso do contéudo ter sido indevidamente publicado.
    2. (II) A utilização do Código Black ou Silver de assinaturas vencidas ou nulas, poderá ensejar na suspensão e/ou no bloqueio do perfil das comunidades Clube da Alice.
  1. 6. Publicações que não atendam a uma ou mais regras contidas neste documento e/ou nos links indicados / relacionados, não serão aprovadas e/ou mantidas.
  1. 7. A edição de publicações aprovadas serão reenviadas à moderação para nova apreciação.
  1. 8. Comportamentos interpretados como agressivos, intolerantes, simulados, preconceituosos, racistas, polêmicos, desleais, ou qualquer outro que demonstre violação de direito de pessoa física e/ou jurídica, incluindo o Clube da Alice como marca, independente do canal utilizado, poderão resultar no banimento do perfil de uma ou mais comunidades Clube da Alice, sem prévio aviso e sem prejuízo de eventual adoção das medidas legais cabíveis.
  1. 9. É proibido realizar prints de tela, fotografar e/ou filmar conteúdos publicados nas comunidades Clube da Alice, com o objetivo de compartilhá-los em outros ambientes online / offline, sem prévia autorização da sua administração, através do email [email protected] .
  1. 10. Conteúdos que abordam, independentememte do viés, política e/ou ideologia e/ou religião e/ou esporte e/ou qualquer outro que possa desencadear discussões polarizadas, não são permitidos.
  1. 11. O Clube da Alice possui um Clube de Benefícios, que promove vantagens e descontos às assinantes de suas carteirinhas digitais, através de sua rede conveniada de parceiros.
    1. (I) Todas as participantes das comunidades Clube da Alice são elegíveis à assinatura da carteirinha digital pink. As assinaturas
    2. (II) Alguns convênios poderão exigir situação adicional de elegibilidade para acesso do seu benefício, como por exemplo a assinante possuir CNPJ.
    3. (III) A assinatura das carteirinhas silver e black, dependem de elegibilidade. Mais informações em http://bit.ly/3aGbUsg – opção 2.

II – DAS PUBLICAÇÕES

  1. 11. Todas as publicações submetidas à publicação nas comunidades Clube da Alice deverão respeitar o disposto na Legislação Brasileira.
  1. 12. Utilize em sua publicação: 1 (uma) foto ou 1 (uma) fotomontagem ou 1 (um) álbum compartilhado de sua página ou 1 (um) vídeo gravado, salvo os perfis assinantes da carteirinha digital Black (empreendedoras) que são autorizados a publicar com mais de 1 (uma) foto. 
    1. (I) O uso de mais de 1 (uma) mídia – foto ou vídeo – resulta no seu “desmembramento” da publicação, causando confusão na timeline da comunidade, pois ficará sem a sua legenda.
    2. (II) Utilize somente fotos – vídeos de seus produtos – serviços. Fotos da Internet não são permitidas para produtos – serviços autorais, apenas de produtos – serviços que são revendidos e as fotos utilizadas são disponibilizadas por seus respectivos fabricantes.
  1. 13. O limite de publicações comerciais é de 1 post semanal (7 dias), desde que submetido à publicação entre 7h e 22h nos dias úteis e entre 7h e 14h de sábado (domingos e feriados não serão aprovados posts comerciais), salvo para perfis assinantes da carteirinha digital Black e Silver (empreendedoras) que são pré autorizados para publicar sem restrições de dias e/ou horários, observados os limites de cada plano.
    1. (I) Publicações que realizam recomendação e/ou indicação legítima, são limitadas a 1 (uma) por semana (7 dias), sendo vedadas às que se referem a segmentos exclusivos de assinantes.
    2. (II) A recomendação e/ou indicação de uma determinada empreendedora / profissional liberal / empresa de segmento, de segmento não exclusivo de assinantes, poderá ser realizada 1 (uma) vez a cada 6 (seis) meses e poderá ser auditada.
    3. (III) Publicações comerciais submetidas à publicação fora dos intervalos previstos acima, serão removidas sem feedback.
    4. (IV) É proibida a exclusão de publicações comerciais com o objetivo de confundir a moderação da comunidade acerca dos limites de postagens comerciais semanais.
    5. (V) O limite estabelecido de publicações é por perfil e por negócio divulgado, sendo vedado que mais de 1 perfil publique sobre o mesmo negócio, salvo perfis assinantes Black Premium/
    6. (VI) Perfis com menos de 3 dias de participação no Clube, ainda não estão elegíveis para publicações;
    7. (VII) Perfis criados no Facebook há menos de 12 meses não podem criar postagens no Clube da Alice.
  1. 14. A divulgação de preço do produto ou serviço na publicação, realizada por empreendedora ou profissional liberal, é opcional
    1. (I) Não somos um e-commerce ou um marketplace ou uma loja virtual, e sim uma comunidade que conversa e faz negócios. Questionar a opção da empreendedora de colocar ou não preço em sua publicação é contra nossas regras.
    2. (II) Não são permitidas expressões como” “preço justo” – “que não custe 1 Rim” – “barateza” – e outras similares.
  1. 15. Divulgar produtos usados não é permitido, salvo por empreendedoras do segmento Brechó / Artigos Usados.
  1. 16. Solicitações de indicações de produtos contendo marcas ou personagens, reconhecidamente protegidos por Direitos Autorais, devem conter o seguinte texto na publicação: “Somente Produtos Originais devem ser Indicados”. 
    1. (I) É vedada a citação de nome de pessoa física, pessoa jurídica e/ou marca, nos pedidos de indicações / recomendações.
  1. 17. Todas as publicações deverão conter texto dirigido à comunidade Clube da Alice, incluindo compartilhamentos. 
    1. (I) Nossas comunidades não são classificados, por isso achamos super importante a promoção da interação.
  1. 18. Qualquer imagem ou vídeo utilizado(a) na publicação deverá possuir a Autorização de Uso ou ser de domínio público.
    1. (I) Não utilize fotos da internet para promover o seu produto ou serviço, pois as pessoas tendem a crer que a foto é da autora da puiblicação.
  1. 19. A realização de pesquisas ou enquetes nas comunidades Clube da Alice são exclusivas da sua administração.
    1. (I) Perfis do Plano Black Premium são autorizados a realizar até 1 enquete por semana (formato post), desde que o referido conteúdo tenha sido validado através do email [email protected] .
  1. 20. Os pedidos de ajuda deverão ser encaminhados para o email [email protected], que fará o encaminhamento à sua Rede de Apoio (entidades) para análise e eventual auxílio.
    1. (I) Publicações de pedidos de doação de sangue são permitidas;
    2. (II) Publicações com objetivo de realizar doações, de qualquer natureza, não são permitidas.
  1. 21. Pedidos de “curtidas”, “seguimento de canais”, comentários “UPs” ou outros do gênero, não são aceitos.
  1. 22. Publicações aprovadas pela moderação não podem ser excluídas, salvo por motivo excepcional.  A autora da publicação que precisar excluir sua publicação deverá comunicar o motivo a administração do Clube da Alice, imediatamente após a remoção, através do email: [email protected]
  1. 23. Transmissões LIVE e/ou divulgações de LIVES em outros canaisWatch PartyEnquetes, Cadastramentos de Eventos, são formatos de publicações exclusivos da administração do Clube da Alice e de perfis expressamente pré autorizados.
  1. 24. A liberação para publicações de Sorteios – Rifas – Concursos Culturais – Bingos – Vaquinhas, desde que de cunho 100% (cem porcento) beneficente, deverá ser solicitada à Administração do Clube da Alice, através do email [email protected], juntamente com o envio das informações referentes às licenças emitidas pela CEF (Caixa Econômica Federal).
  1. 25. Publicação contendo abaixo-assinado ou outro formato de manifestação de vontade coletiva, não é permitida.
  1. 26. Publicação que contenha reclamação ou não recomendação, seja de pessoa física e/ou jurídica, participante ou não de nossas comunidades, não é permitida.
    1. (I) utilize os canais adequados para esse fim, como por exemplo os seguintes endereços eletrônicos: ProconReclameAqui,
  1. 27. A procura de profissional para “consultaonline, deverá respeitar o que prescreve o Estatuto e/ou Código de Ética Profissional da referida categoria.
  1. 28. Publicação interpretada como estímulo à polêmica ou que promova espaço nos comentários para eventual inobservância do disposto neste documento ou de links indicados / relacionados, não é permitida.
    1. (I) Postagens e/ou comentários interpretados como ofensivos e/ou pejorativos e/ou discriminitórios e/ou de qualquer natureza considerada negativa ao nome Clube da Alice e/ou de seus administradores e/ou moderadores, publicados ou não nas comunidades Clube da Alice, poderão ensejar na remoção e/ou bloqueio do perfil identificado como autor.
  1. 29. Publicação que contenha link e/ou print de site de notícias e/ou matérias, independentemente do assunto e do endereço na internet, não é permitida.
  1. 30. Indicar empreendedora na publicação comercial de outra empreendedora, não é permitido.
  1. 31. Ao submeter uma publicação à moderação do Clube da Alice, a sua autora deverá ter plena certeza do conteúdo a ser publicado, tendo em vista eventuais reflexos cíveis e/ou criminais, decorrentes da referida publicação.
    1. (I) a única responsável pelo conteúdo publicado é a própria autora da publicação, independente da aprovação da moderação.
    2. (II) todo e qualquer negócio formalizado à partir de publicação ou indicação, ocorrida em alguma comunidade Clube da Alice, é de única e exclusiva responsabilidade das 2 partes envolvidas (fornecedora – compradora).
  1. 32. Publicações que contenham oferta ou procura de permuta, prospecção de modelos (com oferta de valores simbólicos ou chamadas “criação ou renovação de portfólio”, etc.), promoção de Clube de Assinaturas e/ou Benefícios, independente do serviço / produto e/ou divulgação ou prospeção de Influencers e/ou Blogueiros, não são permitidas.
  1. 33. Convites para participação em grupos online ou offline, não pertencentes às comunidades Clube da Alice e/ou indicações / sugestões para cadastramento em sites, não são permitidos.
  1. 34. É vedado o uso do nome e/ou logomarca do Clube da Alice em publicações, sem a expressa autorização de sua administração. 
  1. 35. Publicação relacionada à venda, doação e/ou sugestão relacionada à medicamento – remédio, como também relacionada à automedicação, não é permitida.
  1. 36. Publicação de produto ou serviço que divulgue a promessa de redução de peso corporal e-ou inibição de apetite e-ou função emagrecedora, não é permitida.
  1. 37. Pedido de oração, independente de religião ou crença, não é permitido.
  1. 38. Publicação que noticia o extravio de documento e/ou outro pertence, não é permitida, salvo se autorizada pela administração.
    1. (I) noticiar roubo e/ou furto de bens móveis e/ou imóveis, não é permitido.
  1. 39. Serviços de Babá, Cuidadora e Empregada Doméstica podem ser solicitados em publicação, desde que não possuam citação do valor.
    1. (I) A oferta desses serviços pode ser realizada pelas profissionais, na comunidade Clube da Alice Empregos.
  1. 41. Publicações que divulguem produtos e/ou serviços de marketing multinível ou propagandistas online, não são permitidas.
  1. 40. Publicações realizadas em markeplaces e compartilhadas nas comunidades Clube da Alice, não são permitidas, independentemente se apresntados apenas os prints e/ou links desses endereços eletrônicos na publicação.
@ 2020 – Clube da Alice