Alice do Bem

Audiodescrição: um meio de inclusão

O Chá das Cinco de foi muito especial. A Tati Crespa entrevistou a Julia, ela tem 10 anos e, junto com 5 amiguinhos do colégio, desenvolveu um projeto de inclusão para deficientes visuais.

Junto com a Júlia, também contamos com a presença da mãe dela, Georgia Sabbag, do Daniel Massaneiro, que possui deficiência visual, é audiodescritor e consultor e da Brisa Teixeira que trabalha no Instituto dos Cegos, é jornalista e audiodescritora.

Julia (10) e a mãe, Georgia, durante a live com o Clube da Alice

A Júlia começou a live descrevendo como ela era e como era o ambiente em que ela estava, e ela explicou que fez isso para que pessoas com deficiência visual também pudessem acompanhar o que todos estavam vendo, isso se chama Audiodescrição.

A Brisa Teixeira também comentou que é muito importante falar sobre esse assunto para que ele se torne cada vez mais natural e o recurso de audiodescrição cada vez mais conhecido. Muitas pessoas com deficiência visual desconhecem esse recurso, então ele precisa ser divulgado e se tornar parte da rotina.

Crédito da foto: ATRICON

Já pensou em aprender Inglês com o auxílio da realidade virtual? Sim, na Beetools é possível! Ah, Alices de Carteirinha têm desconto de 10% nas mensalidades do plano Orange. Veja como garantir o seu desconto com a Carteirinha Digital do Clube da Alice

Audiodescrição: um meio de inclusão

Disponilizamos abaixo duas formas de você conferir o programa sobre inclusão e audiodescrição gravado diretamente do Estúdio de Criação Colaborativo do Clube da Alice no Shopping Crystal, que conta com o Apoio da Claro.

MP3 do programa – coloque seu fone!

Gravada 23/9/2020 | Shopping Crystal

Live Gravada – prepare sua telinha!

Conta pra gente o que você achou desse recurso e se você conhece alguém que já usa!

Beijos.