Blog da Farofa

E não é que nós temos um dia para chamar de nosso também

Um dia não, nós temos dois dias para comemorar…

Já que é o meu dia, eu vou aproveitar para descansar.

Oi pessoAu, tudo bem com vocês?

Minha semana foi muito legal, descobri que nós, os animais mais lindos e amados do mundo, temos uma data para chamar de nossa. E na verdade não é só uma, são duas.

Deixa eu explicar, no último dia 26 comemora-se o DIA INTERNACIONAL DO CÃO!!!!

Cachorros são os melhores amigos dos homens desde sempre. Carinhosos, brincalhões e compreensivos… ahhhh e modestos, nós merecemos todo amor do mundo. No Brasil, o Dia do Cachorro é comemorado no dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. Mas nos EUA, a data é celebrada em agosto.

O Dia Mundial do Cão é comemorado no dia 26 de agosto por influência da América do Norte, que começou a celebrar o National Dog Day nessa data.

Olhem que lindo são estes americanos:

Instituído em 2004 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Cão é celebrado todo 26 de agosto. Segundo os seus criadores, a data tem a função de agradecer tudo o que esses animais espetaculares (no caso, euzinhaaaaaa) têm feito por nós nesses mais de 16 mil anos de convivência feliz.

Inspirado nos americanos, em Portugal aproveita-se ainda o Dia Mundial do Cão para consciencialização das populações para a importância da defesa dos direitos dos cães e dos animais de companhia em geral. Atualmente existem milhares de cães em Portugal vítimas de maus tratos.

Muitos vivem na rua, um problema que se agrava com altas taxas de abandono, especialmente na altura do verão. Vem daí também a importância da escolha do mês de agosto para a celebração da data.

Que triste né AUmiguinhos, em todos os lugares temos irmãozinhos abandonados.

A data é aproveitada ainda para promover vários tipos de ação, entre as quais a adoção consciente de cães em canis ou abrigos temporários.

Parabéns a todos os países que se preocupam em proteger os animais!!!!!!

Eu tenho certeza que a minha mãe concorda e comemorou a data comigo, ganhei até presente especial. Agora aproveitem para contar para a família de vocês também, ano que vem poderemos fazer uma enorme festa para comemorarmos juntos.  Quem topa?