fbpx
Ansiedade Positiva

É possível não sentirmos ansiedade?


É possível não sentirmos ansiedade?

Com certeza não, pois precisamos dela para sobreviver. A ansiedade, em essência, não é algo ruim a nossa saúde. Se bem controlada e direcionada, ela pode servir como uma grande aliada aos nossos objetivos. Este estado emocional ativa o nosso Sistema Nervoso Simpático, liberando adrenalina e uma série de hormônios que mobiliza o nosso corpo para a agir rapidamente.

Se formos pensar na pré história, a ansiedade era usada como um recurso de luta ou fuga, para sobreviver. Atualmente, nem sempre vivenciamos essa situação propriamente dita, mas vivenciamos situações de estresse, preocupações e desentendimentos que nos dão vontade de lutar ou sair correndo, e por alguma razão não fazemos isso. Consequentemente, a energia armazenada na somatória de vezes pode causar respostas fisiológicas, como dores de cabeça, aperto no peito, cansaço, etc.

Bem, agora você deve estar se perguntando: Mas como uma pessoa faz para domar a ansiedade e se livrar dos tormentos que ela causa, em excesso? Nós sabemos que a  ansiedade bem controlada tem efeitos positivos em nossa vida como nos mobilizar para a realização de algo que desejamos, em direção aos nossos objetivos.

Que tal iniciarmos com uma prática impactante para a semana?

Antes mesmo de se levantar da cama pela manhã, ainda com os olhos fechados, inspire profundamente contando até 5 e expire devagar contando até 5. Aumente a contagem, gradativamente, utilizando a máxima capacidade dos seus pulmões. É importante administrar o tempo da inspiração e da expiração na mesma contagem.

Sugerimos começar com esta prática 3 vezes ao dia: ao acordar, no meio do dia e ao se deitar para dormir. Vamos lá?

Estamos curiosas para saber como você se sentiu após esta tarefa! Ficaremos felizes com o seu feedback! 🙂

Responda na página: https://www.facebook.com/ansiedadepositiva/

 

Isa e Carol

Isabella Kobbaz  – Psicóloga CRP: 08/22248 e Máster em PNL

Maria Carolina Leme  – Segunda Geração no Método Pilates

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO