Blog da Farofa

Eu sou o Thor e fui castrado!

Olá Humanos, tudo bem? Eu sou o Thor!

Estou muito muito feliz, a minha amiga Farofa me convidou para escrever essa coluna aqui no Clube da Alice junto com ela. A Farofa é muito divertida e brincamos muito quando estamos juntos.

thor5

Fiquei sabendo que ela foi castrada ontem,  estou curioso para saber notícias.  Toda vez que a minha humana fala com a humana da Farofa eu só fico escutando para saber novidades.

A minha castração aconteceu na semana passada, escuto sobre isso desde bem pequeno, a Tia Ju ( que cuida da minha saúde) sempre falou que após os 6 meses é uma idade boa para isso. A Tia Veri, que me ensina coisas legais falou que é importante.

Eu moro com 3 humanos, eles são divertidos e ficam sempre me olhando com cara de bobos dizendo “Ai que fofinho”. Ainda não entendi esse jeitinho de bobo que eles me olham, quando a gente ama aceita todos os defeitos, né?

thorfofinho

Vou contar um segredo: Eu aprendi como conseguir petiscos rapidinho, é muito fácil, saca só:

Se o humano fala a palavra “Senta” e eu simplesmente sento e ganho petiscos deliciosos. Fala sério!!!! Muito fácil manipular essa galera, me dá até uma peninha, mas parece que para eles é muito divertido. Essa dica vale também para a palavra “Patinha”.

thor6

Voltando ao assunto inicial da nossa conversa: O dia da minha castração.

Cheguei na cliníca Save bem cedinho e eu estava meio desconfiado… Minha humana me olhava com um jeitinho de pena e ficava me agarrando o tempo todo, já sabem né? Quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Ela conversou com vários humanos e depois me olhou com cara, com cara de, como posso descrever?? Com cara de choro, acho que é isso mesmo, juro que quase vi uma lágriminha saindo e falou tchau Thorzinho e foi embora.

Eu já tinha escutado que ela é meio sentimental e depois tive a prova disso porque a clinica é bem legal e eu me senti em casa de verdade. Colocaram uma agulha na minha patinha, tiraram meu sangue e um tempinho depois escutei, as pessoas vestidas de branco, falando que estava tudo ótimo comigo.

Mais tarde a Tia Ju chegou e fiquei super feliz!!! E depois disso só lembro de entrar e uma sala e quando acordei estava deitado ai nessa caminha com um leãozinho fofinho do meu lado. Eu tava meio grogue mas consegui escutar alguém falando com a minha humana dizendo que estava tudo ótimo comigo.

thor4

fotothor1

Quando eu já estava bem acordado, minha humana chegou para me pegar e fomos pra casa. Tive que usar uma roupinha meio estranha, dizem que é para eu não arrancar os pontos, fiquei pensando… ” O que serão pontos?”

Eu fiquei super bem, até queria pular no sofá mas não me deixavam, esses dias depois de castrar tooooodooo mundo fica me paparicando. Tive que tomar umas coisinhas coloridas e umas gotinhas que os humanos chamam de remédio.

thor2

Escuto há dias que sexta feira vou tirar os famosos pontos e vou confessar que não vejo a hora pq essa roupinha aqui é de lascar!!!

assinatura-email-blog-clube-pets

O Thor foi castrado na clinica Save. O atendimento foi incrível e estamos felizes com essa parceria. Alice de carteirinha tem 10% de desconto em todos os atendimentos. A clinica Save faz parte do nosso projeto “Clube do Pet Aulice” e a cada 10 atendimentos de Alices será feito um atendimento solidário.

logo saveDicas do Dr. Galeb

Riscos: Avaliado previamente com check-up sanguíneo, entrevista detalhada sobre o paciente, avaliação física os riscos cirúrgicos e anestésicos tornam-se minimizados.

Quando: Para cães ( machos e fêmeas e felinos fêmeas) a partir dos 5 meses, ou antes, do primeiro cio. Para felinos machos, como protocolo da clínica Save, a castração costuma ser feita entre o sétimo e oitavo mês para o desenvolvimento uretral.

Pós Cirúrgico: Varia de acordo com a clínica escolhida. Na Save é realizado o pós cirurgico imediato de  internamento para machos e fêmeas para o controle  analgésico e de retorno de toda a consciência do paciente. A retirada dos pontos se faz em 10 dias dos pós-operatório. Ao longo desse período, o paciente recebe medicações analgésicas, anti-inflamatórias e antibióticas.

Dr. Galeb – Clinica Save
SAVE – Atendimento Veterinário 24hs Especializado com URGÊNCIA e EMERGÊNCIA em Curitiba.
Lauro Wolf Valente, 176 Portão