Alice de Carteirinha

Muito mais do que cozinhar

Já pensou que cozinhar pode ser também uma “experiência”?

Sim, cozinhar pode ser também uma “experiência” no sentido puro da palavra… Poder materializar a confecção de uma receita deliciosa que, a primeira vista, poderia ser encarada por você como algo muito além de sua percepção de conseguir realizar, é uma das possíveis “experiências” que nos referimos neste texto.

Ao buscarmos por uma receita elaborada, normalmente, investimos certo “tempo” às voltas em pesquisas na Internet em busca de algo legal com o nos identifiquemos. Mas, não pára por aí pois após identificarmos o que vamos fazer vêm a etapa da ida ao mercado e é nessa hora que compramos mais ingredientes do que o necessário para elaboração da receita escolhida – sem contabilizarmos o tempo que levamos no “aprendizado” do tão sonhado almoço ou jantar.

Ainda temos que falar do stress quando supomos que algo ou tudo possa dar errado. É de arrepiar mesmo. Ficamos pensando: Puxa, se faltar comida…, se ficar salgado…, se ficar sem sal…, se não ficar no ponto…, e por aí vão as suposições que tomam conta de nossa mente durante todo o processo.

Mas, a boa notícia é que os chefs de cozinha Fernando e Brian criaram a startup The Market, com a maravilhosa e inteligente proposta de facilitar a “experiência” gastronômica de quem adora cozinhar, mas a correria do dia a dia acaba atrapalhando.

The Market

Os dois, com bastante frequência, costumavam reunir os amigos em casa para cozinhar – e todos gostavam muito… O Compartilhamento de momentos legais, regados a refeições saborosas e caprichadas chamava a atenção de todos.

Foi aí que resolveram montar seu próprio mercado de receitas, permitindo que os clientes escolhessem, dentre algumas opções, o que gostariam de preparar para cada ocasião.

Sem complicação, a proposta deles é extremamente didática pois todas as receitas possuem um vídeo explicativo publicado no site do The Market e o melhor: todos os ingredientes enviados à casa do cliente são milimetricamente medidos e embalados para que a confecção da receita escolhida saia perfeita, observada a quantidade de pessoas a servir.

Como a proposta é entregar a receita na casa do cliente, a opção de assinatura mensal estimula novas e deliciosas experiências gastronômicas todos os meses.

O que acha de preparar hoje uma super receita de Khao Pad de Camarão no Abacaxi e fazer o maior sucesso entre seus familiares e amigos?

Muito fácil, é só seguir o passo a passo do The Market.

The Market

Atualmente, o The Market oferece planos de assinaturas como também compras avulsas em seu site http://www.themarket.com.br .

Os planos de assinatura garantem a você o recebimento de refeições mensais em seu endereço, podendo escolher cozinhar para 2, 3 ou 4 pessoas.

Imagina que delícia!

Ainda há a opção de compra avulsa onde você escolhe a receita, dentre as opções disponíveis no site, e agenda um horário para receber na sua casa todos os ingredientes “na medida” para poder cozinhar.

A startup também, como já citamos, ensina o preparo das receitas, através de vídeos passo a passo, publicados no site.

Você é Alice de Carteirinha e possui o Clube de Vantagens do Clube da Alice?

Então aproveita pois agora você tem 40% de desconto em qualquer pedido no The Market, válido na 1ª mensalidade de qualquer plano. Uma super oportunidade para te incentivar a saborear receitas incríveis e deliciosas.

Receita de Khao Pad de Camarão no Abacaxi para duas pessoas disponível no The Market:

Ingredientes:
160g de arroz
200g de camarão pequeno
1 unidade de pimenta
40ml de molho de peixe
1 unidade de alho
1 unidade de abacaxi
1 unidade de limão
1 unidade de cebola
4 unidades de cebolinha
24ml de molho de ostra
30ml de shoyu
80g de ervilha/brócolis

Modo de preparo:

Prepare os ingredientes – Separe todos os ingredientes e utensílios necessários. Cozinhe o arroz com o dobro de água em fogo alto sem sal. Assim que secar a água, deslique e leve a geladeira para a esfriar rapidamente. Enquanto o arroz cozinha, fatie a pimenta dedo-de-moça em rodelas pequenas. Corte metade do limão. Em uma tigela pequena adicione a pimenta, o molho de peixe (reserve 1 colher de sopa) e meio limão espremido. Esse será seu molho para servir junto com o prato pronto: prik nam pla. Pique a cebolinha. Corte as pontas da ervilha, tire a fibra (conforme vídeo*) e pique grosseiramente. Pique o brócolis grosseiramente. Fatie a cebola em tiras finas. Pique bem o alho. Corte o abacaxi ao meio e retire todo o miolo. Pique meia xícara do miolo do abacaxi em cubos pequenos e reserve. Use o restante do miolo para fazer um bom suco de abacaxi fresco.

Khao Pad (arroz frito) – Leve a frigideira ao fogo alto com 2 colheres de óleo. Aguarde esquentar, adicione os camarões, o alho picado e refogue por aprox. 2 minutos. Adicione metade do arroz branco cozido e misture bem. Adicione a cebola e metade da cebolinha (reserve a outra metade para decorar o prato). Adicione a ervilha torta, brócolis e abacaxi. Mexa delicadamente por 2 minutos. Adicione o restante do arroz cozido e mexa por mais 1 minuto. Adicione os molhos: shoyu, o restante do molho de peixe e o molho de ostra. Misture bem e então sirva o khao pad dentro do abacaxi. Sirva o prato juntamente com o molho prik nam pla e o restante do limão em meia lua. O molho prik nam pla é picante e deve ser adicionado à gosto.

Vídeo com o passo a passo completo:

Visitei na semana passada a cozinha do The Market com a Mônica Berlitz, fundadora do Clube da Alice, e nós 2 adoramos, local onde eles preparam os vídeos das receitas e organizam todas as entregas.

Parabéns pela ideia Fernando e Brian!

Muito Sucesso pra vocês!