Alice no Samba

Orgulho de Ser Enamorados do Samba – Campeã do Carnaval de 2020

E nossa escola é a campeã do carnaval de Curitiba….

O desfile foi lindo demais e merecidamente o título veio para as nossas mãos, coroando o trabalho de uma comunidade formada praticamente pelas redes sociais e que é unida pelo grande amor de todos pela proposta sustentável e ecológica da escola.

Nosso enredo homenageou os 60 anos do Mercado Municipal e também exaltou a história e a formação étnica de Curitiba, dos povos originários à influência dos europeus.

O desfile garantiu à escola 178,8 pontos na apuração, contra 178,7 pontos da vice-campeã.

Um mar de Alices invadiu o desfile da Enamorados pelo terceiro ano consecutivo, desta vez as meninas foram as cozinheiras do amor em uma ala especial para o Clube da Alice na nossa escola do coração.

Como o enredo deste ano foi a historia de Curitiba contada através de sua culinária desde os pinhões passando pelos imigrantes até os programas da agricultura familiar, as Alices tiveram um papel importante pois representaram os chefs que perpetuam as receitas de suas avós sem esquecer dos petiscos tradicionais como a carne de onça. Foi uma grande e linda festa de etnias no Carnaval de Curitiba.

A comemoração foi muito especial, que emoção ver todos cantando o samba enredo em uma só voz.

Quer entrar para essa comunidade linda da Enamorados do Samba você também? Então curte a nossa Fanpage e acompanhe nossa programação para 2020 – https://www.facebook.com/enamoradosdosamba/

Fonte: Clube da Alice

Como foi o desfile das Escolas de Samba em Curitiba

As cinco escolas do Grupo Especial de Carnaval de Curitiba animaram o público que esteve na Avenida Marechal Deodoro, a passarela do samba de Curitiba. Segundo estimativa mais de 30 mil pessoas acompanharam o desfile na capital.

O roteiro sambas-enredo que trataram da loucura, intolerância religiosa, gastronomia, lua e também uma homenagem à atriz Lala Schneider. Rafael Greca abriu o desfile percorrendo a avenida com o rei momo Felipe Barão e a rainha do Carnaval 2020, Jéssica Barbosa, e as princesas Joyce Kelly e Miss Preta. Entre os homenageados também estão os carnavalescos Rodrigues e Marlene Carmelo.

“Desfile das escolas de Samba no Carnaval de Curitiba.| Foto: Daniel Castellano/SMCS”

Quem inaugurou a passarela do samba de Curitiba foi a Embaixadores da Alegria, seguida pela Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul. A Mocidade Azul, que venceu o desfile no ano passado, encerrou a noite de samba em Curitiba.

A Embaixadores da Alegria utilizou os primeiros versos da canção Maluco Beleza, de Raul Seixas. O enredo foi inspirado na loucura e na genialidade.

A Imperatriz da Liberdade deu continuidade aos desfiles, e trouxe para a Marechal uma questão que se destaca por ser comum a outros lugares do Brasil: a intolerância religiosa contra as religiões de matriz africana.

Fonte: Gazeta do Povo, https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/como-foi-desfile-escolas-samba-curitiba-carnaval-2020/