Empreendedorismo & Negócios

Prêmio Bom Gourmet revelou o Mapa da Gastronomia com mais de 300 estabelecimentos

Após dois anos de muitos desafios, a gastronomia curitibana pôde, enfim, reunir-se para celebrar, na noite desta terça-feira (30), a 11ª edição do Prêmio Bom Gourmet.

A premiação – que por conta da pandemia deu uma pausa em 2020 – foi cheia de surpresas para os indicados e convidados e apresentou à cidade o novo panorama da gastronomia.

Em uma celebração para convidados, esta edição do Prêmio Bom Gourmet teve um novo formato e, ao contrário dos anos anteriores, premiou todos os mais de 300 estabelecimentos que foram selecionados.

Estes estabelecimentos compõem o Mapa da Gastronomia Curitibana, um retrato do que aconteceu no setor a partir de janeiro de 2020, apontando caminhos para os próximos anos.

Clique aqui para conferir os ganhadores – https://www.premiobomgourmet.com.br/

O Clube da Alice esteve no evento que reuniu o melhor da gastonomia de nossa cidade e amamos encontrar muitas Alices entre os premiados.

Nossa Alice Adriana Henriques da Burratata orgulhosa com seu prêmio

Entre os patrocinadores também encontramos uma Alice muito especial.

A Talita Knupp Souza da @tainaalimentos estava brilhando como uma das patrocinadoras de um evento que recebia o melhor da gastronomia de Curitiba em um só lugar.

Quem vê todo esse sucesso e a sede da empresa dela hoje, com seus quase mil metros quadrados, não imagina que tudo começou em um espaço de 10m² e com uma história de muito trabalho.

A Mõnica Berlitz do Clube da Alice com as meninas da Tainá Alimentos

Talita dava aulas para as séries iniciais em Curitiba e Araucária, enquanto seu marido Saul trabalhava com entregas usando um caminhão baú que possuía.

Ele fazia diversas entregas nos entornos do Mercado Municipal de Curitiba e, entre as inúmeras conversas com donos de lojas de produtos alimentares, veio a vontade de trabalhar nesse ramo.

Foi então que Saul resolveu vender seu caminhão.

Era o único dinheiro que tinham para investir em seu negócio.

O mercado acolheu o casal, tanto que em 2013 veio a criação da marca própria e a contratação do primeiro funcionário.

A empresa passou a se chamar então Tainá Alimentos, uma homenagem à filha do casal.

Hoje a marca conta com 26 funcionários e trabalha com 287 produtos e as castanha s do-pará e de-caju continuam sendo o carro-chefe.

300 estabelecimentos foram premiados em uma votação recorde na etapa popular, com mais de 100 mil indicações.| Priscilla Fiedler/Gazeta do Povo

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/eventos/premio-bom-gourmet-revela-mapa-da-gastronomia-de-curitiba/

Fonte – Gazeta do Povo

Mais um evento Clube da Alice

Um beijo e até a próxima!