Cultura e Diversão

Empatia no País das Maravilhas


Saudações Alices lindas!

Confesso que sou uma leitora e consumidora assídua do nosso Clube! E quando falo de consumo não me limito aos produtos e serviços que nossas manas oferecem como também aos vários conteúdos super bacanas que tomamos conhecimento e contato.

Percebo que o sucesso do nosso grupo se deve a esta interação, com conteúdo e qualidade.

Porém, há alguns fatos que me chamam atenção e que deveriam ser observados por todas nós.

87371cb6af4a551306f7f5fd65339b77Foto

O nosso País das Maravilhas é um espaço virtual e público. Isso implica uma série de questões importantes! Primeira atividade é se inteirar das regras do grupo!

Também devemos o tempo todo exercitar a empatia para que, nos colocando no lugar da outra, entendamos o impacto das nossas palavras e atividades.

Alguns exemplos para ilustrar:

*Se você está solicitando um orçamento, leia seu comentário antes de postar! Expressões como “não quero pagar o preço de um rim”, “não quero ser esfolada”, “quero algo baratinho”, podem ser mal interpretadas e não soarem como uma simples brincadeira…

*Do mesmo modo, quando os fornecedores reclamam, publicamente, que as clientes enviam mensagens e pelo Facebook e Whatsapp nos mais variados horários, pode soar como uma reclamação sem sentido, uma vez que você pode escolher a hora de ler e responder suas clientes. Muitas vezes, eu mesma escrevo a noite pedindo um orçamento, porque aquele é o tempo livre que tenho para esta atividade, mas não tenho a expectativa de uma resposta imediata. Para evitar desentendimentos, coloque claramente suas condições de trabalho!

*Nosso País das Maravilhas é laico! Manifestações religiosas devem ser postadas com carinho e respeito às crenças alheias!

 

199de7710a681a7f4828ad7470f7b765Foto

*Aqui mora uma Rainha de Copas! Sim, aqui se diz “Não” e temos que cortar algumas cabeças! Para que nosso grupo funcione, com quase 30 mil Alices inscritas, não pode tudo não e comportamentos inadequados reverterão em cabeças (inscrições) cortadas. E essa disciplina é fundamental para garantir um espaço harmonioso e seguro para todas.

Uma regrinha de ouro nestas terras de contos de Fadas é que devemos tratar as outras como gostamos de ser tratadas: com educação, carinho e respeito!

Obrigada pela presença no site no dia de hoje!

Um beijo com gostinho de chá de Alice,

Dani

 

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO