Culinária

Dia do Chocolate com muito sabor em Curitiba

Seis lugares com chocolate quente para brindar o Dia do Chocolate com muito sabor

Nesta quinta-feira (07), é celebrado o Dia Mundial do Chocolate; cafés e bares têm opções saborosas de chocolate quente para aproveitar

O chocolate, uma das iguarias mais celebradas pelos brasileiros, é comemorada internacionalmente no dia 07 de julho.

O Dia Mundial do Chocolate, celebrado em todo o planeta, é uma ótima oportunidade para quem ama chocolates aproveitar as receitas que têm essa unanimidade global como estrela. Em Curitiba, não será diferente. Com o clima de inverno, uma pedida especial é degustar do chocolate quente, bebida doce e quentinha que ganha ainda mais destaque nessa temporada.

Confira seis endereços para curtir chocolate quente em Curitiba:

Prestinaria – A famosa casa de pães curitibana tem uma escolha especial para o Dia do Chocolate. O Chocolate Quente da marca é feito com chocolate belga 50%, leite, canela e noz moscada, bem aromático e cremoso. A Prestinaria conta com vários endereços em Curitiba, como a loja São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440), Bigorrilho (R. Euclides da Cunha, 699) e MON (R. Marechal Hermes, 999). Instagram: @prestinaria.

Café Cultura – O Chocolate Quente do Café Cultura é preparado com chocolate cremoso tipo europeu com calda de chocolate, em tamanhos pequeno e grande. Para os pequenos, o Choco Kids tem chocolate tipo europeu com minimarshmallows e confeitos coloridos. Outra doce escolha é o Café Nutella, combinando leite vaporizado, dose de espresso e Nutella com nozes. Em Curitiba, são seis endereços: nos shoppings ParkShoppingBarigüi e Pátio Batel, a loja Batel Soho (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Cel. Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715). Instagram: @cafecultura.

Go Coffee – Destaque do inverno, a rede curitibana lança Chocolã, bebida com base de chocolate quente cremoso e avelã. A versão clássica só com chocolate quente cremoso, e o Chocomallow (com marshmallow maçaricado) completam as pedidas. São mais de 20 endereços em Curitiba, em bairros como Portão, Batel, Juvevê, Alto da XV e Centro Cívico. A lista completa de lojas na cidade você encontra no Instagram @gocoffeebrasil.

Aproveita para conhecer a loja da nossa Alice Antonela Guimarães na Mateus Leme – https://www.instagram.com/p/Cdx7cB0Mvi3/

Ahhhh e apresentando sua carteirinha do Clube da Alice vc garante 15% de desconto em todo o cardápio.

A loja fica na Rua Mateus Leme, 754 – Loja B e a Go Coffee é sobre isso: ser e fazer diferente. É sobre preparar os melhores cafés, mas também é sobre ousar, criar e arriscar em busca do novo. Dos novos sabores às novas experiências. É sobre pessoas, sobre você e principalmente, sobre todas as coisas incríveis que você pode viver quando vai adiante. Então Go! Então vai, se joga. Ou melhor: Go!

Se você não tem sua carteirinha ainda, chame no WhatsApp do Clube (41) 9773-5777 e escolhe a opção 3 para conhecer nosso Clube de benefícios.

Lupita – O Dia do Chocolate pode ser comemorado em um dos mais tradicionais endereços da cidade. O Lupita fica no Edifício Anita (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 15), prédio histórico e famoso pela fachada coberta de trepadeiras. Com mesinhas na calçada, o ambiente cria um clima ideal para degustar o Chocolate Quente cremoso do Bistrô Bar. Mais informações no Instagram: @lupitabistrobar.

Esalcafé – Com um espaço funcionando dentro da floricultura Esalflores do Xaxim (R. Francisco Derosso, 2151), a Esalcafé tem um chocolate quente cremoso europeu em seu menu. A bebida quentinha combina bem com os lanches, bolos e tortas do empreendimento. Mais informações no Instagram @esalcafe_.

Quermesse – O bar, que celebra as festas típicas brasileiras, destaca a versão alcoólica da bebida. O Choconhaque da casa é preparado com leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, leite e conhaque, ideal para combater os dias mais frios.  O Quermesse fica na R. Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro. Mais informações pelo telefone (41) 3026-6676 ou Instagram: @barquermesse.

Se animou? Me conta qual deles você escolheu.