Comportamento

Doe cabelos e faça uma pessoa feliz

Oi Alices!
Hoje, vou contar uma coisa maravilhosa e que vem ganhando força nos últimos anos. Vamos falar sobre a campanha de doação de cabelos para a produção de perucas.

Você sabia que durante todo mês de outubro, o nosso famoso Outubro Rosa, vários salões realizam campanhas de arrecadação de cabelos?  E você sabia que com os cabelos doados é feita a produção  de perucas lindas para as pessoas que tem câncer?

Quero contar como foi a minha experiência de doar as minhas, lindas madeixas, e de como foi gratificante saber que vou fazer uma pessoa feliz.

Fui procurar um salão para cortar o cabelo e entrei é claro no “Clube da Alice”.  Descobri que o  Torriton estava com uma promoção pra arrecadação de cabelos e o regulamento dizia:

“Quem doar no mínimo 20 cm de cabelo ganha o corte”

E com esse cabelo de rapunzel que eu tinha, eu poderia doar cerca de 30 cm. Nem pensei duas vezes e liguei para marcar horário.
Foto 1 - Fonte eu mesma

Foto 2 - Fonte eu mesma

Foto: Catherine Luize

“Posso cortar?” Foi o que a Maira, a cabeleira super atenciosa que me atendeu, perguntou quando já estava com a tesoura na mão.  Eu respondi: Vai com tudo que é por uma boa causa.

Na hora deu um pouco de medo e pensei espero que eu me goste com cabelos curtos.

A Maira foi um amor comigo.  Além de fazer um corte lindo me doou uma escova e cuidou de mim durante todo o tempo em que estive no salão. Quando nos despedimos ela comentou que me espera no outubro do ano que vem.

Foto 3 Fonte torrinton

Foto: Catherine Luize

Fui pesquisar e uma peruca dessas normais, curtinhas sem muita coisa, custa em torno 3 mil reais. Muitos do pacientes não tem condições de ter uma.

Ficar sem cabelos não é fácil ainda que isso possa ser o maior símbolo  de uma luta incrível pela VIDA.

E ter a chance, de levar um sorriso no rosto de alguém, que perdeu todos os cabelos é algo que enche meu coração de alegria.

E ai? O que acharam desse novo look? Eu to gostando muito.

Ainda estou me acostumando, mas adorei o novo visual e o mais importante foi incrível fazer parte disso tudo.

Se você tem vontade de mudar de visual mas está sem coragem, vai com a certeza de fazer alguém feliz.
De uma também Alice: Catherine Luize
Me segue nas minhas redes sociais: Catherine Luize pra tudo!

assinatura-email-blog-clube-catherine