fbpx
Alice do Bem

Na hora da dor ela descobriu uma forma de distribuir amor


Esta semana eu tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente uma pessoa que literalmente utilizou sua dor para transformá-la em uma forma de distribuir amor.

A Kelen Merlotto Sindeaux tem 37 anos de idade e está na luta contra um tipo raro de câncer.

No meio desta batalha ela lançou uma campanha chamada “Batom com lenço” – solidariedade as carequinhas e arrecadou lenços e batons para mulheres em tratamento contra o câncer.

Conforme a entrevista para o site UOL e contou um pouco mais que ela deu para o site da UOL:

“O projeto surgiu numa madrugada de insônia, um dos efeitos da quimioterapia. Foi quando eu senti que precisava fazer algo a mais do que somente me tratar”, contou. “Há cerca de dois meses comecei a divulgar [a iniciativa] entre meus amigos e foi crescendo. Hoje tenho números superiores à minha perspectiva inicial. Digo que a ‘rede do bem’ foi se espalhando e estou muito feliz [com o resultado]”, afirmou.

Segundo Kelen, o lenço foi a primeira opção dela desde que começou o tratamento. “Um lenço e um ‘batonzinho’ dão cor às nossas imagens que ficam bastante prejudicadas por conta da queda dos cabelos, sobrancelhas e cílios, e muitas vezes, sentimos que perdemos um pouco a identidade; Essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer. Um lindo lenço e um batom fazem toda a diferença”, contou.

A Kellen entregou as arrecadações na primeira semana de outubro, durante as ações do Outubro Rosa e me contou que viu algumas mulheres muito tristes e abatidas ao chegarem para o seu tratamento mudar totalmente ao escutar a sua história. Elas ficavam surpresas de ver que mesmo passando pelo tratamento ela estava ali sorrindo e ajudando outras mulheres na mesma situação a enfrentarem melhor a doença.

Pensa em uma moça linda, sorridente e guerreira. A Kellen é casada e mãe de dois filhos e descobriu a doença em janeiro deste ano. “Meu subtipo, um triplo negativo, câncer agressivo e um dos mais raros câncer de mama. Eu estou bem, já passei por 12 sessões de quimioterapia, uma cirurgia e sigo em tratamento com uma quimioterapia oral. Em breve espero estar curada” disse.

Tenho certeza que logo você estará curada Kellen e que vai continuar este trabalho lindo.

No dia 15 de Novembro, durante o evento de comemoração dos 3 anos do Clube da Alice, a Kellen estará lá dando dicas para aumentar ainda mais a auto estima das mulheres em qualquer fase da vida. Você vai adorar conhece-la.

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO