Comportamento

O feitiço de Pinóquio no País das Maravilhas

Saudações!

Monica e Thaysa andavam meio aborrecidas com algumas “quase-alices” do País das Maravilhas… Eram brigas sem fim, discussões vazias, preconceito, pré-julgamento dentre outras coisinhas. Digo “quase-alices” porque alices de verdade são gentis, amáveis, tem sororidade e empatia.

Cansadas, resolveram tomar um chá com o Chapeleiro e a Alice. Depois de muitas risadas e histórias engraçadas, elas comentaram com seus anfitriões sobre os problemas que vinham enfrentando!

alicecha

Imagem: Visual Hunt

Alice ficou indignada e sugeriu uma visitinha da Rainha de Copas. Mônica riu e comentou que ela era quase uma moradora das terras alicianas, de tantas cabeças que havia cortado…

Monica ainda comentou: – A Rainha de Copas anda sobrecarregada e reclamando! Cada vez que ela acha que terminou, entra nova leva de moradoras e começa tudo de novo!

O Chapeleiro então teve uma ideia… Assim ele falou: – Mas… estas “quase-alices” não chegam no País da Maravilhas sozinhas né? Alguém as levou! E se a gente pedisse para Fada do Pinóquio lançar um feitiço onde cada vez que uma “quase alice” fizesse uma bobagem, crescesse o nariz de quem a indicou? Garanto que todas iam cuidar mais das indicações e orientar bem as suas “afilhadas”.

Monica e Thaysa deram um berro juntas: – SIMMMMMMMMMMMMMMMM!

Ambas adoraram a ideia e foram de carona com o Sr. Coelho solicitar uma audiência com a fada.

A fada adorou a ideia e rapidamente o feitiço foi lançado!

O número de narigudas foi imenso nos primeiros dias! Muitas, incrédulas, consideram-se injustiçadas! Afinal, “elas não tinham feito nada”!

Depois do susto e das devidas considerações, cada uma compreendeu a responsabilidade das indicações e orientações às novas moradoras e aos poucos, o País das Maravilhas foi ficando mais suave e feliz!

É muito fácil criticar e apontar falhas na gestão do Clube da Alice. Porém, antes de apontar os dedos em riste, lembremos que o Clube é nosso, que nossas atitudes refletem no todo e que juntas, podemos colaborar para o nosso contínuo crescimento e aprendizagem!

O conto de fadas é irreal, mas a sua coresponsabilidade é real e necessária! Pense antes de indicar suas amigas e oriente-as no que for necessário! Cuide do nosso País das Maravilhas: um espetacular espaço de troca, empatia, empreendedorismo, paz e alegria!

Um abração,

Dani