fbpx
Ser Alice

2020 é o ano de focar no que te encanta


Você já parou para pensar o que te encanta nesta vida?

Encantar é a ação do encanto, da magia, do feitiço… é o que enche o nosso coração se encher de coisas boas.

Se o que nos encanta normalmente são as coisas boas, por que gastamos nossa energia com coisas ruins?

Olhem que frase perfeita e que vale uma super reflexão: se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão no escuro.

Eu li um dado hoje que me fez ficar refletindo sobre este assunto, o consumo de antidepressivos no Brasil aumentou muito, estudos apontam que nos últimos quatro anos o consumo desses medicamentos aumentou 23%.

Claro que as causas da depressão são muito mais complexas, mas percebo nas redes sociais uma tendência de algumas pessoas a estarem focadas apenas em tragédias, fofocas, posts polêmicos e com isso ficando o tempo todo em uma espiral negativa e deixando de lado posts que fazem bem para a alma.

No Clube da Alice, por exemplo, encontramos posts de produtos maravilhosos, histórias de superação, conversas deliciosas e algumas pessoas só conseguem enxergar posts e comentários que lhe desagradam. Será que o foco destas pessoas não está no lugar errado? Tenho certeza que se ela mudar a forma de interagir no grupo, vai mudar o que recebe dele também.

Se você é uma destas pessoas que tem recebido na sua timeline apenas posts e comentários negativos, eu vou te dar algumas dicas importantes:

1- A sua timeline é o reflexo do que você consome. O Algoritmo do Facebook te entrega o que ele acha que você gosta.

2- Agora você já sabe que o Facebook te entrega apenas o que você gosta, então mostre para ele o que você quer consumir e pare de clicar em posts negativos ou de perder seu tempo lendo os comentários engraçados de um post polêmico.

3- Sabe aquela sua amiga baixo astral e que só posta coisas depressivas? Sai correndo dela nas redes sociais e pare de seguir o seu perfil. Entrou em um grupo legal? Curta e comente posts bacanas, você não só vai incentivar quem postou como também terá uma timeline bem mais leve.

Então fica a dica: promova o que te encanta e ignore, sempre que possível, o que te desagrada. Nem tudo na vida é como a gente gostaria que fosse, mas tudo pode ser um pouco mais leve dependendo de nossa postura perante aos problemas.

O segredo é manter um sorriso no rosto e enfrentar as adversidades com a devida determinação.

Quando você foca seu olhar no ruim, perde de ver tudo que é bom e está bem ao lado.

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO