Alice em Forma

3 semanas de treino e você não vai querer parar mais

3 semanas de treino e você não vai querer parar mais.

Completamos 3 semanas de treinos intensos ( para nossa categoria de atletas iniciantes)

Peso: 61 Kg (- 1kg da semana inicial)
Gordura do corpo: 18,8 kg – Meta para perder: 4,9 kg
Massa Muscular: 23,2 kg – Meta para ganhar: 4,1 kg
Tonificação no corpo: Antes: Algum número perto de zero. Agora: A diferença é grande, no meu caso principalmente nas pernas e no braço, naquela parte que chamamos teste do Tchau.
Pisadas na bola na dieta saudável: esse é um problema pra mim. Foram muitas, como muito ultimamente. Claro que estou fazendo exercícios e gasto mais energia, porém tenho um fome de leão. E os doces ainda continuam sendo minha perdição.
Quantidade de água que consegui beber: é um desafio também, continuo nas duas garrafinhas de 500ml por dia, mantendo o ritmo da semana passada.
Flexibilidade: Melhorou um pouco, pelo menos 2 centímetros. As aulas de alongamento são suadas para mim. A Myka, nossa treinadora lá da Be Happy falou que tenho a cervical e a lombar encurtada. Ideias para melhorar??  Fazer yoga, pilates, RPG. Vou testar o yoga e pilates na Be Happy e conto para vocês.
Nível de dor: Depois de algumas aulas ainda fico toda dolorida, mas o corpo vai se movimentando e como os músculos estão sendo trabalhados eu já não sinto tanto dor muscular depois dos exercícios. É incrível como o nosso corpo está feito para o movimento, ficar parado é contra a nossa natureza.

Resumo das duas últimas semanas:

No sábado anterior, fomos no parque correr de Kangoo. Eu aguentei quase a metade correndo, a outro metade fiz andando. Não deixe de ir no parque cedinho para fazer exercícios, você sai de lá com energia para dar e vender.

3semanas2

Foto: Thayza Melo

Recompensa por ter ido no Barigui cedinho, vista maravilhosa

Eu também peguei uma faringite danada essa útlima semana o que me fez ter que faltar treinos. E aconteceu algo muito curioso, olhem só e analisem comigo:

Quando eu estava 100% sedentária qualquer fio de cabelo fora do lugar era motivo para eu faltar academia. Na minha cabeça as  desculpas eram algo assim:

Acordei 5 minutos atrasada nem vai dar tempo.

O cliente marcou a reunião hoje à tarde, então não vai dar tempo de ir na academia agora de manhã.

Esqueci de comprar cotonete no mercado, vou ter que ir agora…

Alguém aqui se identifica?  Alguém que faz de tudo e invente mil e uma desculpas para não fazer exercícios físicos?

Mas essa semana, mesmo com a garganta toda estragada eu me peguei pensando coisas assim:

Se eu for na academia eu poderia fazer algum exercícios que não ficasse toda suada.

Poderia ir só andar na esteira

Quem sabe uma aula de alongamento mais tranquila….

Alowwwww!!! Mudou algo aqui nessa mente e isso me deixa feliz pq acho que esse desafio, além de me preparar para a corrida do Clube da Alice ainda vai me fazer mudar a minha qualidade de vida.

3semanas1

Foto: Thayza Melo

Minha dica de hoje é: Desafie a você mesma a fazer algo, coloque um objetivo e vá! E se quiser pode vir contar aqui pra gente. Ficarei feliz em publicar.

Para fazer a inscrição da Corrida do Clube da Alice é aqui.