Saúde e Bem Estar

Você tem dúvidas sobre Clareamento Dental?

O clareamento dental se tornou mais acessível e fácil de fazer mas trata-se de um procedimento que exige não só alguns cuidados, como também acompanhamento profissional até mesmo em sua versão caseira.

Temos acompanhado alguns posts no Clube da Alice com propostas milagrosas para deixar seu sorriso mais brilhante.

Eu já fiz uma vez o domiciliar  seguindo as orientações do meu dentista. O primeiro passo foi a fabricação de uma moldeira de silicone. Em casa, eu preenchia com um gel com a substância clareadora e usei todos os dias, por três a quatro semanas. O resultado foi bem satisfatório apesar de eu achar meio enjoativo dormir com o gel na boca.

Quero muito experimentar o outro método  feito exclusivamente em consultório que utiliza um gel com concentração muito maior de ativo clareador (e, portanto, não seguro para se usar em casa). O dentista potencializa o gel  por uma fonte de luz, como LED ou laser. São necessárias duas ou três sessões, uma por semana, mas dizem que já dá para sentir os resultados na primeira aplicação. Dizem que por ser mais agressivo, esse método ocasiona eventual sensibilidade durante o tratamento.

As Pastas dentais clareadoras não substituem o procedimento profissional
Apesar das promessas, elas não possuem peróxido em suas formulações, somente contêm um agente abrasivo que removem manchas superficiais. Por isso, não conseguem remover pigmentos das camadas mais profundas do dente.

Você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Nós procuramos a Dra. Ana Letícia Avila para nos ajudar. Se você quiser pode deixar sua pergunta para ela nos comentários.

Enorme beijo!!!!!

anaavila

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz

Você tem dúvidas sobre Clareamento Dental?