Emprego

5 habilidades que se destacam no mercado de trabalho

Quem está procurando uma vaga de trabalho tem que ficar ligado nas 5 habilidades que se destacam neste momento.

VisualHunt

Nosso grupo de empregos nunca esteve tão movimentado, é incrível como temos pessoas procurando uma oportunidade de trabalho e empregadores se queixando da falta de pessoas preparadas para ocuparem as vagas disponíveis.

A cada dia, o Clube da ALice – Empregos  recebe mais e mais pedidos de entrada de novas participantes, confirmando os dois lados, vagas existem, mas o despreparo dos candidatos anda grande também.

Sabe qual a principal queixa dos empregadores? A quantidade de pessoas que faltam na entrevista ou que vem para uma vaga querendo que a mesma se adeque as suas necessidades.

E quando falamos de um primeiro emprego então, a coisa piora, pois além do despreparo natural de quem nunca trabalhou, existe também a falta de experiência.

Mas e agora, o que fazer? Como posso me destacar na entrevista para o meu primeiro emprego?

O executivo Juliano Antunes, CEO da Uliving, elencou as 5 principais habilidades mais procuradas pelos empregadores no mercado de trabalho, que também são levadas em consideração na empresa para essa eleição:

Trabalho em equipe
“Ninguém faz nada sozinho”, sábio dito popular. É importante entender que cada pessoa ou área da empresa é uma peça fundamental para chegar em um objetivo em comum. Para isso, é muito importante saber trabalhar em equipe, entender as diferentes habilidades, características e necessidades de outros membros, de forma cooperativa.

Responsabilidade
Por mais que a empresa forneça treinamentos e que o jovem seja muito bom tecnicamente, a responsabilidade para administrar diferentes entregas é de controle apenas do colaborador. Comprometimento é uma das premissas básicas para qualquer posição e empresa.

Liderança –Mesmo que inicie a carreira em um cargo de estágio, é possível notar que a pessoa tem o perfil de líder, ainda que não atue em uma função de coordenação. Afinal, a empresa está investindo para que um dia exerça um alto cargo e consigo colocar em prática habilidades como essa.

Administração do tempo –Diariamente, surgem diversas demandas e tarefas que precisam ser entregues no prazo estipulado. É importante ter em mente (ou no papel) todas as tarefas e quanto tempo investirá para desenvolver cada uma delas.

Habilidade Social –Todos os cargos e corporações (até mesmo os freelancers, que         trabalham remoto), promovem a interação com parceiros de equipe, clientes ou até mesmo fornecedores. Por isso, lidar com pessoas muitas vezes não é uma habilidade nata, porém pode ser desenvolvida para o sucesso do trabalho.

Um conselho que sempre dou no grupo é procurar cursos gratuitos para se aperfeiçoar enquanto não aparece a sua tão sonhada vaga. Conhecimento é uma coisa que ninguém tira de você, e vamos combinar que você pode impressionar muito um entrevistador mostrando que tem conhecimento em outras áreas e é uma pessoa disposta a aprender.

Outra coisa, se comporte bem em suas redes sociais,  querendo ou não, seu comportamento é avaliado em todos os meios. Ninguém vai acreditar que você é uma pessoa legal no trabalho se é uma “Hater grosseira” que vive encontrando briga na net.

Clube da Alice