Comportamento

5 ideias para deixar o stress do trabalho no escritório

Vamos ser sinceras, por mais que você goste do que faça, trabalhe com prazer e feliz sempre tem aqueles dias que você quer mandar tudo para aquele lugar e sumir para algum lugar distante do mundo.

E se você é a sua própria chefe, ufaaa! Tem dias que podem ser piores que outros. Boletos, gente chata, outras contas para pagar, clientes, funcionários, problemas, o correio que não entregou algo importante, o fornecedor que atrasou, enfim, mil dragões diários que você tem que saber lidar com eles da melhor forma possível.

E o nosso nível de stress vai multiplicando feito Gremilins na água.

Hoje quero falar um pouco sobre como dominar esses dias e esses momentos para conseguir deixar o stress do trabalho no escritório.

stress1

Crédito: Visual hunt

Pense Positivo: Veja as coisas de outras maneiras, de outro ponto de vista. Se você pensar no tamanho de toda a sua vida e todas as coisas legais que pode fazer, um atraso na entrega de um produto pode ficar pequeno em relação a isso. Você pode optar por ver as coisas de outra perspectiva. Exemplo: Tem algum grande projeto pela frente para realizar? Em vez de stressar pense que o seu chefe ou alguém confia em você para fazer essa tarefa. Respire fundo e vai a luta.

stress4

Crédito: Visual Hunt

Coloque gordurinhas de tempo nas suas tarefas: Em vez de pensar que você vai terminar tudo em 2 dias, coloque umas horas a mais no planejamento. Nós temos a tendência de ver que tudo se resolve rápido porém não contamos com os imprevistos que deveriam chamar “previstos” porque sempre aparecem em qualquer projeto. Pense na gordurinha de tempo como uma poupança no banco. Se tiver um pouco guardado não vai atropelar tudo quando precisar um pouco em horas de apuro.

stress2

Crédito: Visual Hunt

Seja Agradecida:  Não foi assim que os teus pais te ensinaram? Agradeça as pequenas coisas do seu dia a dia. Aquele café ou chá depois do almoço, a cor de um entardecer, o sorriso malandro do seu filho quando pensa que te enganou, aquela gentileza de um colega de trabalho, seja agradecida e você vai ver que as coisas supostamente estressantes  tomarão outro proporção.

stress5

Crédito: Visual hunt

Tome um tempo para você: Cuide de uma planta, do cachorro, dos filhos, de algo na casa que você curta fazer. Faça as unhas, prepare um banho de creme nos cabelos, tome um banho relaxante, ouça uma música animadora. Faça coisas que tragam momentos de prazer, de relax. Isso ajuda mandar o stress para o lugar que ele merece.

blanket-and-weights-in-fitness-club

Crédito: Freepik

Movimente o corpo: Acho que acabamos ficando mais horas sentados do que dormindo. Quantas horas passamos aqui na frente do computador ou do celular, digitando, verificando, pensando, fazendo de tudo! O nosso corpo foi feito para o movimento. Coloque na sua rotina exercícios físicos porque isso vai aliviar o stress através da endorfina e além de tudo vai fortalecer o seu corpo, deixar ele mais tonificado, mais preparado e isso vai deixar você feliz quando se olhar no espelho.

assinatura-blog-clube-Thayza-Melo

Acho que você também pode gostar de ler:

Descontos para o Clube da Alice.

O Clube da Alice mudou a minha vida

Já pensou como você estará financeiramente daqui uns anos?