Alice em Forma

5 motivos para correr ou caminhar

A corrida e caminhada do Clube da Alice é dia 11 de setembro e hoje quero falar um pouco sobre motivos para deixar você com a maior vontade de acordar cedo ou sair do trabalho e ir pro parque!

1. Vai deixar você feliz

Fazer exercícios libera endorfina e essa substância mágica  provoca a sensação de bem-estar e ajuda você a ficar relaxada. Enfim você vai ficar mais feliz.

motivos para correr 3

Crédito: Visual hunt

2. Você terá um tempo do dia só pra você

Ter um tempo só para você pode até ser um luxo em muitos casos. Nesse tempinho de corrida é só você com os seus pensamentos. Aliás, nesse momento o cérebro relaxa e ideias muito boas podem aparecer. Muitos dizem que correr é uma forma de meditar.

motivos para correr 5

3. Melhore sua vida sexual

Se fazer exercícios deixa você feliz e estando feliz você está mais disposta a fazer mais coisas que te tragam bem estar! Pra bom entendedor….  Além disso,  dizem por ai que estudos comprovam que correr aumenta o apetite sexual, não custa nada tentar né???

motivos para correr 7

Crédito: Freepik

4. Aumenta o metabolismo e emagrece

A corrida aumentará a frequência cardíaca e seu metabolismo funcionará de forma mais rápida. Além de tudo vai fortalecer a musculatura de todo o corpo, principalmente a das pernas.
motivos para correr 8

5. Você vai querer se superar

Além do mais, você vai querer melhorar a sua performance, diminuindo o seu tempo. Você vai querer treinar mais para chegar mais rápido. E como você vai se sentir bem, vai querer mais. Vai acabar colocando novos objetivos, como aumentar a distância ou competir com alguém e até chegar mais longe.

motivos para correr 6

Crédito: freepik

Eu já corri há muitos anos atrás e preciso muito voltar a estar em forma e colocar exercícios na minha vida é um objetivo. Quero aproveitar essa corrida para começar a treinar.

Garanta já a sua inscrição aqui:

assinatura-blog-clube-Thayza-Melo