Automotivo

8 Coisas Que Você Precisa Saber!


8 COISAS PARA SE PREOCUPAR ANTES DE VIAJAR!

Queridas Alices Vip’s

As férias de verão estão aí! Tenho certeza que vocês, como mulheres super prevenidas, já fizeram as malas e estão tranquilas para entrar no carro e curtir dias inesquecíveis! Certo?

Erradooooo! Sua preocupação deve ir além daquele biquíni maaaaara ou da farmacinha! Se o seu carro não estiver em ordem suas férias não serão lembradas pelas belas paisagens… mas sim pela dor de cabeça que é ter problemas na estrada!

Não deixe para a última hora

Capa_Tire_Materia_020

Procure fazer a revisão do carro com antecedência, pois caso precise trocar alguma peça, pode ser que não dê tempo de realizar o serviço antes da sua partida. Sem contar que serviço de urgência sempre é mais caro!

Para te ajudar, preparamos uma lista de cuidados que você deve ter antes de pegar a estrada. Confira:

1) Pneus
Assim como falamos na matéria anterior (https://clubedaalice.com.br/2016/12/nao-conheco-nada-de-pneu-o-que-faco/#.WFP4srpXBqc.facebook) fique atenda aos pneus!

Observe se existem bolhas e, em caso positivo, troque imediatamente a unidade que estiver com problema. O pneu nesse estado pode até explodir (principalmente em rodovias, onde ele fica exposto a altas temperaturas, o que eleva sua pressão).

Verifique também se a banda de rodagem está desgastada. Isso indica desalinhamento da suspensão ou pressão inadequada no pneu por longos períodos. Os sulcos devem ter no mínimo 1,6 mm de profundidade (lembrem-se da dica da moeda!). Eles são essenciais para que seja feita a drenagem correta em caso de chuva, prevenindo uma aquaplanagem.

Uma revisão na pressão de todos os pneus também é importante. Sempre calibre o pneu de acordo com as condições de peso do carro (carro carregado exige pressão diferente).

Não esqueça de verificar se o estepe está cheio e em boas condições de uso.

2) Rodas
Na hora da revisão das rodas, veja se não há partes amassadas ou trincadas. Isso pode comprometer a segurança do veículo. Dependendo do caso, substituí-las pode ser necessário.

3) Triângulo, macaco e chave de roda
Além de conferir se esses itens estão dentro do carro, teste o funcionamento de cada um.

4) Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas
Esta avaliação é muito importante, por isso, observe com atenção se há vibrações no volante. Observe também se ele está “puxando” para um dos lados. Fique atenta aos barulhos de pneu cantando, rangidos, batidas secas ou ruídos que se assemelham a algo frouxo… se perceber algo nesse sentido alguns ajustes também serão necessários.

5) Água e óleo
Verifique se os níveis de água e óleo estão corretos. A falta de óleo pode ser fatal para o motor e compromete a segurança ao dirigir.

6) Sistema elétrico
Confira se as lanternas, faróis e piscas funcionam corretamente. Trocar uma lâmpada é rápido e pode prevenir um acidente.

7) Palhetas
Além do funcionamento dos limpadores e desembaçadores, cheque o nível do reservatório de limpeza e o estado das palhetas. Se estiverem ressecadas, não farão o escoamento adequado da água. No dia da viagem, limpe bem os vidros porque a sujeira reflete luz e dificulta a visão.

8) Extintor de incêndio
Verifique onde se encontra dentro do veículo, se está dentro do prazo de validade e as instruções de uso para o caso de emergência.
Feita a revisão é só cair na estrada com prudência e aproveitar! Boa viagem!

Sandra Marques – Tireshop Auto Center

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO