fbpx
Cultura e Diversão

A Golondrina -NÃO DEIXE DE IR CONFERIR ESSA JÓIA DO TEATRO.


A Golondrina de Guillen Clua com direção de Gabriel Fontes Paiva, estará no final deste mês, nos dias 27, 28 e 29, sexta, sábado e domingo, nos dois primeiros dias às 21 horas e no domingo às 19 horas, no Teatro Guairinha.

O ator global do Odilon Wagner tem um convite especial para as Alices

Segundo o Alberto Pinto Blog:

“Você tem que assistir, vá e leve toda sua família.
Inspirado no ataque terrorista homofóbico que aconteceu no Bar Pulse, em Orlando (EUA), em junho de 2016, o espetáculo mostra o encontro de Ramon (Luciano Andrey), sobrevivente da tragédia, com Amélia (Tania Bondezan), uma severa professora de canto, que também tem sua história ligada ao ataque. Os personagens vão revelando detalhes de seus passados que se entrelaçam como num quebra-cabeças.

É muito difícil você sair da peça incólume. Ela é arrebatadora. O tema para mim é sobre o confronto de uma senhora (a divina Tania Bondezan) com um jovem desconhecido. O jovem é feito pelo brilhante ator Luciano Andrey o talentoso versionista de tantos musicais junto com a querida Bianca Tadini.

A peça A Golondrina deveria ser apresentada em todas cidades brasileiras e que pais, tios, avós, mães e tantos héteros pudessem acompanhar o embate dos personagens Amélia e Ramon.
Aqui em sampa temos um público enorme GLS que vai se identificar com a dor narrada pelo personagem Ramon. Mas é preciso que essa “dor” seja conhecida em outras cidades. O texto não é escrito para nós homossexuais o texto é uma facada na mente de parentes quando vivem com a gente. Todos nós, sem exceção, passamos por coisas tão bem destrinchadas no texto brilhantemente traduzido por Tania Bondezan. Mas é preciso que pais e mães, por esse país afora assistam a esse drama que não tem intenção alguma de levantar qualquer tipo de bandeira. Você não sai odiando a
personagem Amélia, a mãe que desesperadamente tenta justificar algo que não se justifica, se sente na alma.

O texto todo mostra o enorme sentimento que carregamos hoje e sempre, que é o da não aceitação. Precisamos também deixar entender muito bem o porquê da não aceitação e o texto é sublime em nos passar isso.
NÃO DEIXE DE IR CONFERIR ESSA JOIA DO TEATRO.”

SERVIÇO
A Golondrina, de Guillem Clua, com direção de Gabriel Fontes Paiva
Teatro Guaíra (GUAIRINHA)
Temporada: 27,28 E 29 de setembro.
Às sextas e sábados, às 21h; e aos domingos, às 18h
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$40 (meia-entrada)
Duração: 90 minutos
Vendas: http://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-a-golondrina.aspx

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO