fbpx
Moda

A Onda do Cetim


Vamos falar de uma tendência que já vem vindo forte desde o ano
passado e agora está muito em evidência e continuará firme para o
inverno que vem! Na verdade ela reacendeu quando em 2012 apareceu no mercado na tendência dos pijamas de cetim e depois nos kimonos. Desta forma ele vem entrando devagar no cenário urbano até chegar à este momento do seu ápice de exposição.

O cetim sempre teve a comunicação de elegância, sensualidade e feminilidade, principalmente porque é geralmente confeccionada no viés….já explico tudo sobre isso!

Neste verão a moda é usar as saias midi de cetim e os vestidos “Sleep Dress”, aquele que lembra a camisola. Mas o mais novo é o Sleep Dress com o decote drapeado, formando uma leve onda no decote.

A saia pode ser usada desde acompanhada por tênis num look casual, bota para um look moderno ou salto para um look mais sofisticado. Ele pode ser usado de dia até a noite!

O Sleep Dress segue a mesma regra de comunicação mas nesse caso você pode usar com uma blusa de tricô se esfriar, jaqueta de couro ou até de jeans. Se o modelo for estilo camisola sem drapeado, pode usar até com uma camisetinha branca por baixo. Por toda esta versatilidade e estilo, acaba sendo uma peça “curinga”para os dias atuais.

“SIMPLICIDADE é a chave da verdadeira elegância””. [ COCO CHANEL ]

DICAS DE ESTILISTA:

O que é o modelo enviesado? Ou cortado em viés? Ele é cortado na diagonal fazendo com que o caimento da peça seja totalmente diferente. Com este corte a tendência do modelo é cair mais fluido acompanhando a forma do corpo. Por ter este corte você tem que tomar cuidado ao passar pois se pressionar muito o ferro e usar muita força você pode formar bicos na barra da sua peça. Por ter este corte observe bem a barra pois é mais fácil de ficar torta se não for bem feita.

Com o corte enviesado você também deve observar se o caimento fica bom no seu corpo pois é um modelo mais complexo de regular altura de decote, cintura e quadril. Se não estiver muito bem cortado, conforme você anda o vestido pode girar no corpo, o decote pode ficar maior do que você espera e ter um volume sobrando nas costas, assim o resultado pode ser desagradável.

Também por ser enviesado você deve tomar mais cuidado pois pode puxar fio com mais facilidade já que o tecido está em diagonal.

Estas são pequenas dicas de estilista porém fiquem tranquilas, de modo geral as empresas sabem como trabalhar com este tecido e com este corte. Gosto muito de dar as dicas para que vocês apurem o olhar sobre a sua compra e saibam fazer a escolha correta para, ao final, se sentiram mais seguras e mais poderosas.

Tenham uma semana maravilhosa!