Empreendedorismo & Negócios

A Vida de uma empresa: Plante a sua semente

Minha parte empreendedora fala alto e eu adoro conversar e ler assuntos sobre esse tema que para mim é de verdade, algo apaixonante. Hoje quero contar aqui um pouco de tudo o que está acontecendo aqui dentro dessas duas empresas que preenchem o meu dia a dia.

Mas quero que você imagine que a sua empresa é uma planta. E agora eu te pergunto, o que uma planta precisa para viver?

planta 4

Isso mesmo: O crescimento está diretamente ligado a quantidade de cuidados, água, sol e  nutrientes que essa planta receba.

E a sua empresa? O que precisa para crescer?

Aqui na Happy Things e agora no Clube da Alice estamos  com essa planta que sorri para nós, feliz, colorida, cheia de vida, mas ao mesmo tempo cheia de folhas, galhos, gramas ao redor, ou seja uma bagunça que pode até ser gostosa, mas que precisa de um pouco de orientação e muito trabalho para que ela cresça para o lado certo.

1. Plante a sua semente:

planta 2

Quando você planta a sua sementinha da pequena empresa, aquela ideia na cabeça vai para o papel, com água para hidratar e começar a criar as suas raízes, nesse momento você lança o seu projeto, e tudo é lindo, aquela primeira folhinha verde começam a sair e a planta esta crescendo feliz. E então acontecem todos aqueles momentos mágicos, o primeiro pedido, a primeira entrega, o primeiro cliente feliz, e depois outro e outro e outro.

2. Coloque água e nutrientes:

planta 3

E então chega a hora de quem sabe, trocar a planta de vaso ou colocar mais água ou nutrientes na terra, ou seja, você precisa parar e pensar novamente, ver se as coisas estão indo conforme esperado, se a comunicação está funcionando ou diretamente você precisa saber se o serviço ou produto que você oferece está te deixando feliz.

3. A hora de podar alguns galhos

Se for necessário, mude o foco, olhe de outra forma para o seu negócio, corte as pontinhas, reinvente o seu próprio negócio.

No meu caso eu descobri que posso trabalhar com empreendedores, empresas e empresários e isso me deixa feliz. Também descobri que posso aplicar o meu conhecimento em moda e negócios para fazer objetos divertidos para decorar e deixar mais prático o escritório, ou seja, tive podar alguns galhos da minha planta para ver outros galhos saindo com toda força desse mundo.

4. Aproveite cada etapa

Eu tenho duas plantinhas que estão crescendo,  estão recebendo muitos cuidados, água aqui, sol pelas manhãs, nutrientes, novas cores.

Ter duas empresas não é tarefa fácil. ( Ainda mais se uma deplantalas é uma empresa com tanta mulher, como é o nosso amado Clube da Alice). Preciso me dividir e estar atenta as duas, entender o que cada uma precisa e saber a hora de certa para cada etapa.

Mas é bonito ver as coisas acontecendo, cada etapa que conquistamos, as pessoas que ajudamos com nosso trabalho. Chego em casa cansada mas feliz de saber que estamos caminhando para algo especial.

Aqui no Clube, estamos cuidando do site do Clube da Alice, deixando ele bonito, gostoso de navegar, com muita informação e ideias

Só digo uma coisa,  tá ficando um pitéu!

E você, como está a sua planta? O que ela está precisando agora?

Gostou do que você leu aqui? Quer saber mais novidades do Clube da Alice?  Faça o seu cadastro aqui:  http://goo.gl/wyPlXG