Alice em Forma

Alice em Forma – Dica #2 – começando os exercícios

Oi meninas, boa noite!!!!

Nosso primeiro dia do programa Alice em Forma já teve dicas para você começar bem o seu dia. A receita de um saudável suco “detox” fez sucesso por aqui. Fiquei bem feliz com os comentários de vocês no post passando suas próprias receitas e empolgadas com a possibilidade da mudança de hábitos.

Mas para uma mudança de verdade acontecer precisamos de vários fatores e um dos mais importantes é a atividade física.

Nosso corpo não foi criado para ficar parado e nem sentado muito tempo, então, se você quer mudar de vida precisa pensar seriamente em se movimentar.

Para começar a se exercitar o  ideal é procurar uma academia para ter a orientação de um profissional de educação física, mas se não for possível, você pode começar a se movimentar com atividades que você pode fazer sozinha em casa ou com as amigas na rua ou em um parque.

14079510_1372390642771373_138720400779432067_n

Grupo de Alices no Parque Barigui em um sábado pela manhã.

Que tal amanhã você convidar uma amiga, sua mãe, sua filha e sair para caminhar no final da tarde? Se você não tem uma amiga para ir com você vai sozinha mesmo ou que tal encontrar dentro do Clube quem são as Alices que caminham próximo a você, pode ser a chance de fazer uma nova amizade?

Não esquece de levar sua garrafinha com água e de passar filtro solar heim…

14063730_10205186928191590_4733426578838365757_n

Faço uma proposta para vocês que estão querendo começar uma atividade em 2017: vamos caminhar pelo menos 20 minutos diariamente nesses próximos 6 dias da semana? Afinal esta é a nossa primeira semana do projeto.

Além de caminhar você deve procurar mexer as articulações. Cabeça, punhos, dedos…. vamos começar a colocar essa máquina para se movimentar então ela precisa estar “engraxada”, pois graças as nossas articulações é que conseguimos nos mexer.

Ahhhh e não esquece de alongar um pouquinho. Estique os braços, tente alcançar o pé sem dobrar o joelho, puxe a cabeça para os lados… lembra de como era gostoso sentar como índio no chão com a postura reta? Também é uma forma de se alongar.

E que tal nesta semana você também dançar um pouquinho? Clica aqui nesse vídeo, tenho certeza que seus pés vão se movimentar sozinhos. Então levanta menina, afasta a cadeira e se solta. Coloca o som bem alto e deixa a batida te levar, posso garantir que você vai se sentir melhor.

Nossa ideia com esse projeto é que vocês entrem em forma mudando de hábitos e você pode começar mudando seus pensamentos e sendo feliz todos os dias. É ou não é uma boa proposta?

Faça desse projeto um momento para dedicar para você mesma. Como você vai cuidar de alguém se não consegue cuidar de você?

Eu adorei estas dicas de hoje que a Paola Rojas da Academia Be Happy me passou. Então reserve meia-horinha do seu dia para você e divirta-se.

Beijos e até a próxima, nos vemos pelos parques de Curitiba.

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz