fbpx
Entrelinhas de Mulher

Amiga, você é prioridade!


Amiga, você é prioridade!

Aqui em casa gostamos de ser anfitriões! Seja para um jantar, café ou feriado prolongado a animação é a mesma.
Acho que tão gostoso quanto o evento em si, são os preparativos! Arrumo a casa, coloco um bom jogo de lençol na cama, perfumo o quarto, faço bolo, compro várias delicinhas na “pani”, abasteço a geladeira de suco à cerveja e a casa fica imantada de amor!
E, com esta mesma animação, eu cuido do meu povo: filhos e marido!
E, com esta mesma animação, eu cuido de mim!

Fonte: Visual Hunt

Infelizmente, o que percebo ao meu redor é meio diferente disso. As pessoas costumam cuidar mais dos outros do que delas próprias! Dificilmente nos tratamos com a mesma delicadeza e empenho com que tratamos as “visitas”!
O lindo jogo de jantar fica empoeirando esperando uma ocasião “especial”, a toalha felpuda fica na parte do armário onde estão guardados as coisas dos “hóspedes”. O queijo dos bons é caro, o vinho tinto é muito chique.
Para os outros, o melhor. E “eu”? “Eu” não preciso desses “luxos”…

Esta postura acaba se estendendo à vida… Uma vida onde a prioridade nunca somos nós mesmas! Primeiro lugar, a família. Segundo lugar, o emprego. E segue a listagem: parentela, pets, ações sociais… A gente vai se doando tanto, que vai se esquecendo da gente… vai se acostumando com o pouco que sobra: de tempo, de mimo, de autocuidado.

E calma! Não estou dizendo que suas prioridades não são importantes. Só quero te chamar atenção para que VOCÊ também esteja na SUA lista de prioridades!

 

O quanto você tem cuidado de você? Feito coisas para você?

Fonte: Visual Hunt

Você pode até me dizer que o que te falta é tempo e/ou grana. Perdoe-me! Mas na minha opinião, não existe falta de tempo… existe falta de prioridade. Quando a gente quer, a gente faz! Quando a gente sente que é importante, a gente se “vira nos trinta” e REALIZA!
Pense tudo que “fez-faz-fará” por aqueles que ama e imagine se só um pouquinho dessa determinação e dedicação fossem dirigidas a você mesma!
Não é, de fato, tempo ou grana que te faltam, certo?
Bora começar a mudar isso AGORA!

Pense em algo que você gostaria muito de fazer! Vale academia, aula de espanhol, ir ao salão de beleza, café com a amiga querida ou simplesmente ficar uma hora caminhando sozinha pelo parque ao entardecer!

Fonte: Visual Hunt

Use todo seu jeitinho especial de resolver as coisas e “encaixe” esta doce tarefa na sua agenda. Espreme ali, estica lá… tenho certeza que você consegue! (e depois me conta como foi! <3).

Preciso confessar que já fui desses… desses nomes invisíveis na ordem de importância da minha própria vida… Preciso contar que dói perceber isso. Dividir que é difícil mudar este modo de ser porque nos sentimos, equivocadamente, egoístas, cruéis e culpadas. Compartilhar que, ser uma das prioridades na minha própria vida, foi o melhor que fiz por mim mesma nestes quarenta e cinco anos de existência!

E por fim, não custa te lembrar: você é merecedora de tudo de bom e lindo que a vida oferece e tudo de bom e lindo que você oferece, generosamente, àqueles que te cercam: cama cheirosa, bolo quentinho, suquinho fresco, florzinha na mesa, toalha macia, vinho fino, uma dose de dedicação, uma porção de “tempo” e uma enorme fatia de amor-próprio!

A felicidade só é genuína quando todos sorriem! 🙂
Seja uma das prioridades da sua vida! Cuide, também, de você!

Fonte: Visual Hunt

Com amor,
Dani

 

Gostou? Quer ler mais textos da Dani? Conheça o livro “Amiga, coloque a calcinha para dentro da calça e outras conversas”, à venda na loja do Clube da Alice no Shopping Mueller, na loja Mimos e Caprichos e na Amazon.

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO