Ser Alice

As Bailarinas

Era uma vez uma escola de dança. Lá haviam dezenas de meninas de todas as idades que adoravam rodopiar ao som de músicas animadas.

5458694974_4917cc11e9_z

Visual Hunt

Tinham aulas semanais e no final de ano, ensaiavam para um grande musical.

Sempre era escolhido um determinado tema, que gerava “argumentos” para as apresentações de cada uma das turmas.

Neste ano, o tema Alice no País das Maravilhas provocou gritinhos de alegrias nas meninas!

Umas seriam as alices, outras dançariam como coelhos, senhoras do tempo e por ai afora.

No dia do ensaio geral, algo estranho aconteceu. Algumas bailarinas foram mordidas pelo mosquito “não sou obrigada”. Uma das alices resolveu que iria de branca de neve. As meninas do coelho resolveram dançar um rock e as Senhoras do Tempo quiseram mudar a cor da roupa.

Além disso, as alices quiseram invadir a dança dos espelhos e se negaram a sair do palco, afinal, elas “mereciam” participar do espetáculo INTEIRINHO!

O resultado, claro, foi desastroso! As meninas do chapeleiro maluco ficaram doidas. Aquelas que representavam os gêmeos muito bravas e logo uma grande confusão se fez ouvir.

Moni, a diretora, levantou-se da cadeira e fez apenas um gesto com as mãos. O silêncio se fez. Pacientemente, explicou que entendia as considerações de cada turma, mas que para o bem da apresentação e do grupo, os combinados feitos durante os ensaios deveriam ser mantidos. Que só assim, se cada uma cumprisse a sua parte, o espetáculo seria um sucesso.

A maioria balançava a cabeça afirmativamente e novo ensaio se iniciou, agora, com cada uma entendendo a importância de se manterem as músicas, coreografias e os figurinos. O veneno do mosquito foi perdendo o efeito.

A apresentação que aconteceu dias depois foi perfeita e as bailarinas aplaudidas de pé!

Esta é uma historinha bem simples mas que pode ilustrar muito bem as nossas dinâmicas aqui no Clube da Alice! Existe uma “apresentação em curso” que foca no empreendedorismo! Cada bailarina que tenta vestir outra fantasia, mudar a música ou invadir a coreografia alheia, detona com nosso resultado geral!

São alices que insistem em postar fotos de filhos, desapegos, relatos de 190, pedidos de ajuda, brincadeirinhas, pedidos de opiniões sobre assuntos particulares, locação e venda de imóveis, venda de pets e por ai afora!

Só faremos uma apresentação LINDA se cumprirmos com os combinados aceitos por ocasião do seu ingresso no clube.

Leia as regras e faça parte dessa linda dança de empatia, sororidade e amor à próxima!

Beijos,

Dani