Blog da Farofa

Blog da Farofa – por mais cãezinhos educados e felizes

Oi amigos!! Tudo bem com vocês?

Essa semana eu fiquei só em casa, minha humana disse que não posso ir a alguns lugares porque estou no cio. Aí a solução é ficar aqui, na minha caminha, pedindo colo e brincar com os meus brinquedinhos. Ainda bem que tem o jardim do prédio, eu adoro descer lá, correr, pegar cascas de árvore e brincar com gravetos. Tenho descido pro jardim mais vezes do que o habitual nessa semana.

15241945_10205887059894445_2825466253221094611_n

Mas ficar bastante tempo em casa me deu muitas ideias muito legais. Descobri que posso subir no balcão da lavanderia com um pulinho, basta dar um impulso com as patinhas de trás.

Vocês não acreditam em quanta coisa bacana tem lá. O único problema é que ainda não sei descer e vocês não acreditam em quanto tempo eu fiquei por lá um dia que todos os humanos saíram e eu resolvi me aventurar sozinha. Agora só subo quando tem alguém em casa para me ajudar a descer na hora que eu quiser, apesar que sempre levo a maior bronca quando isso acontece.

Os humanos são complicados mesmo, tudo que eu acho legal eles ficam bravos comigo.

Minha humana Mônica teve uma semana bem corrida, vocês sabiam que o Clube da Alice já tem dois anos? Parece até que teve uma festa! Aí o que me restou foi pedir muito chamego com minha humana Duda, eu sei que ela me adora!!

Espero que logo eu possa voltar para a minha vida normal, estou com saudades de passear no parque com a tia Veri, queria brincar com meus amigos. Ouvi meus familiares dizendo que logo vão me castrar porque que é melhor pra minha saúde e eu não terei mais cio. Não sei o que é isso, mas se esse tal de cio não for mais atrapalhar minhas brincadeiras está ótimo!

Até semana que vem amigos!

Beijos, beijos e au au

Selo

DICA DA VERI

Para concluir o assunto do mês sobre como ter um cão feliz e educado, aí vão as duas últimas dicas.

6 – Seja paciente e generalize os ensinamentos.

Primeiro de tudo, quanto tempo você leva para aprender um novo idioma ou uma nova habilidade qualquer? Por qual motivo as pessoas pensam que os cães devem aprender tudo imediatamente? Bom, educar é um processo que demanda paciência, seja com gente ou com bicho. Para ter um cão educado, além de todos os componentes citados anteriormente, é fundamental repetir muitas vezes até o cão associar e generalizar o que foi ensinado. Os cães, ao contrário dos humanos, não generalizam situações com facilidade, com exceção de situações onde sentem medo, portanto, o Thor pode sentar e deitar perfeitamente quando está em casa, mas no parque não vai dar a mínima pra isso, a menos que você treine também nessas situações. No começo vai ser mais difícil e depois ele vai atender mesmo num parque cheio de distrações.

7 – Mantenha a rotina.

Um grande erro é pensar que agora que o cão foi treinado, ele sabe tudo o que deve fazer e você não precisa mais se preocupar. A educação deve ser mantida para sempre! Se você relaxar, a probabilidade é que seu cão começará a agir de acordo com o que for mais conveniente para ele. Pra que fazer algo se posso ter tudo o que quero quando quiser?

Lembre-se disso e boa sorte com seu cão!!

Espero que as dicas ajudem você a ter um relacionamento mais feliz com seu cão! Até semana que vem!!!!!

Veridiana Martins
Adestradora (41) 8891-6887