Alice do Bem

Campanha Clube da Alice | Alices do Bem unidas pela vida

Você já pensou na emoção que deve ser poder salvar uma vida?

Fico imaginado a felicidade que sente uma pessoa ao receber um telefonema avisando que ela pode ser uma doadora de medula e pode tirar alguém do sofrimento que é a espera do tão sonhado transplante.

No entanto, para quem precisa, não é tão simples assim encontrar um doador – estima-se que a chance de achar alguém compatível é de 1 a cada 100 mil, mas esse número pode aumentar ainda mais, dependendo da miscigenação. No Brasil, por exemplo, a mistura de raças dificulta um pouco a localização de doadores compatíveis, mas dados mostram que hoje existem mais de 3 milhões cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Somos mais de 200 mil mulheres aqui, muitas se encaixam no perfil de doadora e não estão cadastradas ainda por falta de conhecimento ou até mesmo de um incentivo para tal.

Que tal você ser a incentivadora de toda a sua família nessa causa? Podemos multiplicar esse número absurdamente.

Hoje, em um dia tão especial e que se fala tanto de amor, convido todas a se colocarem no lugar de tantas mães que sonham com um presente que pode estar dentro de você.

Nesse vídeo, a Regina Bruni, presidente do  Instituto de Transplante de Medula Óssea, gentilmente tira as maiores dúvidas de como é simples todo esse procedimento para o doador e convida todas as Alices a se juntarem nessa causa.

Campanha Clube da Alice | Alices do Bem unidas pela vida

Contamos com vocês nessa luta pela vida e fazer o bem sem olhar a quem!!!!

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz