Alice na CASACOR

CASACOR Paraná 2019 e a casa do futuro

Com participantes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a Mostra se consolida como uma das mais importantes do Sul do país no mercado de arquitetura e decoração.

CASACOR Paraná tica que vai nortear a mostra nas edições nacionais e internacionais, o evento desafia os profissionais a projetarem espaços com o tema “Planeta Casa”.

Reunindo o trabalho de mais de 70profissionais, os 53 espaços deste ano estão divididos nos quatro andares da sede, localizada no centro da capital paranaense.

Para Marina Nessi, diretora da CASACOR Paraná,que há 25 anos está à frente da franquia,“o tema deste ano desafia os profissionais a pensarem de dentro para fora, com mudanças e conexões que surgem e transformam seu entorno”.

Buscando atender as demandas das gerações mais jovens, o foco está nas novas maneiras de morar e em como as pessoas se relacionam como espaço que as rodeia. Por isso, questões como afetividade, consciência ambiental e design sensorial se fazem tão presentes nesta edição.

Com mais de duas décadas de história, a CASACOR se consolidou como um meio de comunicação com o mercado de arquitetura e decoração, pois além da exibição de novas tendências e produtos, todos os anos a mostra é palco para a revelação de novos talentos e consolidação de cases de sucesso.

Entre os destaques de 2019 está a criação de uma praça coberta aberta ao público com o Café Boutique doRause Café+Vinho; a presença de uma Galeria de Arte,com obras itinerantes e curadoria de Cezar Prestes; espaços comerciais, como aLivraria Unisaber, o Coworking Archademy,Bar e Espumanteria operadopor ElToro,MGM Operadora de Turismo,Apolar Concept,Loja de Aromas da Mels Brushes euma loja de Chá da Catherine Fine Teas. Além de diversos eventos, como desfiles de moda e palestras no auditório da mostra.

Em 2019, a CASACOR Paraná, liderada por Marina Nessi, chega a sua 26ª edição – a fundação do evento data de 1993. A cada ano, a mostra ocupa um imóvel diferente em Curitiba. A CASACOR Paraná já teve vários endereços, incluindo o Núcleo Estilo de Vida do jornal Gazeta do Povo (2016), o Cine Ribalta (2014), Sociedade União Juventus (2013), a Casa de Retiros Mossunguê (2010), o Asilo São Vicente de Paulo (2009), entre outros.

A mostra ocupa neste ano o Edifício Zoller Building Center, no centro de Curitiba, para ser a casa do evento. A construção é datada de 1992 e leva a assinatura do arquiteto Ricardo Amaral. O edifício funcionou como o Curitiba Outlet Center até 1997. Após esse período, o local foi desativado e recebeu manutenções constantes. Agora, em 2019, o edifício passa por um retrofit, com o intuito de receber a CASACOR Paraná. O objetivo da mostra ao ocupar a construção é restaurar e inseri-la novamente no mercado curitibano, para que continue sua história e seja um presente para a cidade.

Premiação da CASACOR Paraná elege os melhores ambientes da mostra de 2019

A cerimônia de premiação aconteceu no QCeviche Restaurante do Novo Hotel no dia 18 de junho, confira os ganhadores

A noite de premiação dos expositores aconteceu na última terça-feira (18/06), no restaurante peruano QCeviche, do Novo Hotel.

A diretoria da CASACOR Paraná ficou responsável por analisar as categorias: Cumprimento de Prazos e Organização Nota 10, enquanto o jurí técnico definiu os vencedores em: Conceito, Inovação, Cultura, Planeta Casa, Uso Público, Revelação e Melhor Ambiente. Por fim, o júri popular votou nas categorias: Curti esse quarto, Aqui quero ser chefe, Amei essa sala, Esse banheiro é UAU, Eu moraria aqui, Melhor solução comercial e Pronto para Pinar, que juntos contabilizaram mais de 345 mil votos, 8x mais votos que a edição do prêmio do ano passado.

Escolha da Diretoria

Pronto para pinar

Sala de Imprensa, de Bruna Souza e Emanuella Leite

Informações importantes

Ingressos de R$25,00 a R$ 50,00.

• 18 de maio a 07 de julho de 2019Terça a sexta-feira – 15h às 21hSábados e feriados – 13h às 21h

Domingos – das 13h às 19h

• location_onEdifício Zoller Building CenterRua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro, Curitiba (PR)Ver mapa
  • callContato(41) [email protected]