fbpx
Coisas de Alice

Clube da Alice: incentivando “A Beleza de Empreender”


Quando me perguntam qual o segredo do sucesso do Clube da Alice… minha resposta é automática: “O sucesso do grupo é proporcional ao sucesso das empreendedoras que se descobrem a cada dia no nosso querido País das Maravilhas…”

O Clube da Alice tornou-se o espaço ideal para a divulgação de produtos, que muitas vezes estavam “escondidos” dentro da família ou da roda de amigos dessas mulheres… ou no cantinho de suas mentes criativas (não me canso de me impressionar com a delicadeza e a criatividade de produtos feitos por nossas Alices).

Foi no grupo que muitas tomaram a coragem de mostrar seus trabalhos, criando assim oportunidades importantes para elas e suas famílias, gerando negócios e renda. Algumas tiveram no grupo o empurrãozinho que faltava para alavancar os negócios que já possuíam. Um dos valores mais importantes em todo esse processo foi o combate corajoso e vigoroso da atual crise financeira que assola o nosso País. Por isso, poder proporcionar às Alices um ambiente de alta sinergia e engajamento é motivo de grande orgulho para todas nós do Clube da Alice.

imagem-post2

Com mais de 6 mil posts diários o grupo é um ambiente rico de oferta e procura de produtos e serviços, dos mais diversos. Temos conhecimento de casos incríveis no grupo, como a venda de 1 tonelada de massa de lasanha, em apenas 1 semana.

Histórias incríveis e que nos emocionam não faltam e essas histórias demonstram que estamos no caminho certo e que apoiar o Empreendedorismo Feminino é maravilhoso.

Quando iniciamos o projeto do Clube da Alice Lounge no Shopping Mueller começamos a ter um contato mais próximo com essas empreendedoras, o que nos fez ver as dificuldades que elas enfrentavam no mercado, todos os dias.

Muitas não sabem precificar seus produtos, o que certamente é um grande risco para os seus negócios pois não adianta vender muito e não ter lucro suficiente para manter-se no negócio. Pois é óbvio que cada caso é um caso, e as variáveis são muitas…

Outras tem dificuldades em anunciar seus produtos / serviços da forma correta, não tem a mínima ideia que existem linhas de créditos competitivas para empresárias iniciantes, seja para comprar um novo equipamento, seja para compor o capital de giro da empresa, e até aquelas que não sabem como é fácil e importante a formalização do seu pequeno negócio, como por exemplo o MEI (microempreendedor individual).

Por tudo isso, o Clube da Alice criou o projeto A Beleza de Empreender, o mais novo e amplo conjunto de ações de apoio ao empreendedorismo feminino já desenvolvido pelo Clube em prol da micro e pequena empresária, com foco na construção do conhecimento, no intercâmbio de experiências produtivas, na reflexão acerca da longevidade do negócio, enfim, a especialização profissional como meta; não esquecendo de abordagens para o aprimoramento do relacionamento interpessoal, um dos grandes pilares das redes sociais, porta de entrada do Clube da Alice no mercado.

abeleza-logo

Acreditamos fortemente no potencial empreendedor de toda Mulher, na sua capacidade criativa, na melhoria da autoestima e do relacionamento familiar através do trabalho, e por isso esse projeto não poderia ter outro nome senão: “A Beleza de Empreender”.

À partir deste mês (março/17) o Clube da Alice promoverá uma série de Seminários, Feiras de Negócios por Setor e Palestras Online, inteiramente gratuitas, com o objetivo de difundir conhecimentos de qualidade, exposição de produtos / serviços, network de peso, etc., sempre apoiados por grandes parceiros.

Outra novidade que o Clube da Alice apresentará neste mês é a nova área de publicação gratuita de produtos e serviços em seu site, com ofertas de descontos exclusivos às Alices de Carteirinha.

Então, se você é empresária e quer mostrar seu negócio gratuitamente no novo site do Clube, pense em super desconto para conceder às Alices de Carteirinha e preencha o formulário de interesse em https://clubedaalice.com.br/?p=7204.

Se você é uma Alice de Carteirinha, fique ligada nos novos parceiros que já preencheram o formulário de interesse… Podemos dizer que já passam de 100 novas empresas querendo conceder descontos atrativos.

Queremos reiterar que a carteirinha do Clube da Alice é um dos meios que financiam projetos como “A Beleza de Empreender”, tornando-os possíveis.

carteirinha-clube

Seja você ainda não possui a Carteirinha do Clube da Alice, mas quer ser uma incentivadora do empreendedorismo feminino, veja como ter a sua aqui.

** Você gostaria de ganhar 1 (um) pacote de ações, como o exposto abaixo? **
  1. Orientação profissional para abertura de empresa individual;
  2. Orientação para regularização da atividade da empresa individual junto aos órgãos públicos;
  3. Criação ou repaginação de logomarca por equipe de designer;
  4. Criação de artes para cartão de visita, placa de comunicação visual e materiais digitais para divulgação (capa fanpage do facebook + 1 Post);
  5. Criação de artes para uniforme, sacola e embalagem.
  6. Treinamento sobre mídias digitais e formação de listas (LEADS);
  7. Certificação como “Empresa Credenciada Clube da Alice”, após a conclusão deste programa de capacitação.

Se você não respondeu ainda este quizz faça isso agora e fique de olho no seu e-mail cadastrado e nos posts do grupo e aqui do Blog para não ficar de fora.

Clique aqui para responder: https://clubedaalice.typeform.com/to/z5VOg8

Como eu posso apoiar os projetos de incentivo ao empreendedorismo do Clube da Alice?
1. Adquirindo a Carteirinha do Clube da Alice, utilizando-a na rede de parceiros (descontos);
2. Adquirindo produtos das “Alices” expostos na loja do Shopping Mueller e/ou publicados no grupo secreto, postando-os em suas redes sociais com a hashtag #compredeumaalice;
3. Participando dos eventos físicos promovidos pelo Clube da Alice (corridas, festas, shows, encontros, etc.);
4. Prestigiando os produtos e serviços das empresas que acreditam no Clube da Alice;
5. Se você é empresária do ramo de Salão de Cabeleireiros ou de Clínica de Estética veja que ideia bacana… O Clube da Alice formalizou uma parceria com um empresa revendedora da marca VITADERM (cosméticos profissionais) e TODOS os produtos adquiridos por esses estabelecimentos, tanto das linhas de uso ou home care (capilar, facial e corporal – incluindo tintura de cabelo), serão revertidos 100% em créditos de anúncios para divulgação desses parceiros nos canais do Clube da Alice.


vitaderm1


** Essa parte do projeto já foi lançada no grupo no ano passado, mas por dificuldades técnicas estamos implantando-o agora. Se você já enviou o e-mail no lançamento, receberá a resposta nos próximos dias.
Estou muito feliz com todos os avanços que conseguimos nesses últimos meses, e muita coisa boa está por vir… podem acreditar.


Um super beijo!
assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz

 

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO