Alice TV

Como fazer vídeos divertidos?

No último Chá das Cinco, tivemos uma participação mais do que especial no País das Maravilhas, a Karen Giraldi veio nos contar um pouquinho sobre como fazer vídeos divertidos para agitar as nossas redes sociais e tornar este período de isolamento social mais mais leve, descontraído e feliz.

A Karen, além de ser uma Alice, é atriz, cantora, dublador e designer gráfica, é muito talento, né? Além dela, contamos com a participação da fundadora do Clube da Alice, Mônica Berlitz, do arquiteto e parceiro do Clube, Felipe Guerra e da apresentadora Giselle Suardi.

Onde fazer vídeos divertidos?

No começo da conversa, a Karen deu algumas dicas sobre quais aplicativos podemos usar para gravar, uma das dicas foi o TikTok:

“é uma grande brincadeira, né? E funciona da seguinte forma: você grava você mesma na vertical e pode escolher áudios para fazer uma dublagem ao contrário. Além disso, você pode ver quem também fez vídeos com esses áudios de formas diferentes”

Apesar da Karen ser uma artista, ela lembra que não é necessário ter experiências com atuação nem dublagem para se divertir com esses aplicativos, podemos fazer com quem tá em casa com a gente e garantir a diversão de todo mundo.

“Dá pra mudar um pouco a energia do dia com uma coisa bem legal, esse alívio emocional vai fazer bem pra todo mundo em casa, inclusive pra saúde”, segundo a Karen.

O incentivo artístico

Além de dar uma agitada na rotina durante essa quarentena e garantir diversão com quem mora com a gente, criar vídeos divertidos pode incentivar novos talentos que ainda não haviam sido descobertos.

No Clube da Alice, existem muitas mulheres incríveis e talentosas para o mundo das artes que devem ser valorizadas, conhecidas e aplaudidas! “Quando passar essa quarentena, temos que voltar com a nossa campanha de incentivo à Cultura Curitibana para que as pessoas conheçam o que acontece aqui, porque a gente fica muito triste quando as pessoas não sabem os talentos que temos aqui”, disse a Mônica, fundadora do Clube da Alice.

São muitas as dicas que você pode aproveitar para se divertir com vídeos e aplicativos, para conferir todas as ideias que trouxemos nessa entrevista é só acessar este link: shorturl.at/lHN46

Não se esqueça que neste momento, é importante evitar aglomerações e o isolamento social é necessário, portanto, na hora de produzir seus vídeos, aproveite quem já está perto e convivendo com você para incluir na brincadeira, assim todos podem se divertir de maneira segura e saudável.