Alice em Forma

Confissões de uma Alice: Fazer exercícios físicos é tão dificil quanto parece?

Quero  confessar algumas coisas: Eu gosto de estar de férias…. Sim, é um estado maravilhoso: comendo, bebendo bem e descansando. Gosto de comer doces, tomar refrigerante, uma cervejinha às vezes, quem não? Gosto de dormir muito. Gosto de deitar ao sol na praia e descansar. Não faço muito exercício regularmente (nem irregularmente).

Mas isso vai mudar, e vai mudar logo. Pela minha saúde, decidi recentemente melhorar minha forma física.

Todo mundo sabe que: fazer exercício regularmente, ter uma dieta saudável, beber pelo menos 2 litros de água por dia faz bem para o corpo. Ufa!!!

Fazer exercício regularmente: acho que uma vez na minha vida consegui… mas passou rápido. Meu corpo e a academia nunca se deram bem. Incompatibilidade de caracteres entre meu anjinho da academia e meu diabinho da preguiça.
Dieta saudável: Sempre fiz! A melhor! Comer e beber o que dá vontade… Bem é verdade que em alguns momentos pontuais fiz uma dieta, mas aquele anjinho/diabinho do mal soube como me tirar desse caminho. ADORO batata frita com Coca Cola, como muita fruta, gosto de comida japonesa, amo vinho e saladas (salada só no verão porque no inverno bate aquela preguiça de fazer), sem falar na vontade quase incontrolável de comer “gordices” depois do almoço.
Beber 2 litros de agua por dia: Como diz meu sogro, a água é para os peixes! Dois litros por mês está mais perto da minha realidade. Acabo bebendo muito refrigerante e na minha defesa só posso dizer que tomo muito chá, mas segundo a nutricionista isso não vale.
Flexibilidade: nas palavras da minha avó: quase entrevada. Deve faltar uns 40 cm para eu alcançar o chão.

Os meus 20 anos estão um pouco longe já e a realidade agora é outra e preciso cuidar desse único corpo que me foi dado ao nascer. E isso me leva principalmente a duas linhas:

– Cuidar da alimentação
– Fazer esporte

E as duas ao mesmo tempo.

Como conciliar isso com acordar cedo, levar filho na aula, trabalhar muitas horas, buscar filho na aula, fazer almoço, ir no mercado, cuidar da casa…. e ainda tentar fazer a unha e conseguir ficar apresentável?

Já li muitos livros, blogs e estudos que dizem como fazer e ser mãe exemplar, trabalhadora dedicada, esportista, e ainda ter a casa perfeita e cuidar da família. Quando terminei de ler o ultimo, me toquei que era um gibi da Mulher Maravilha. Não existem milagres. A relatividade do tempo é só para a física: O dia não passa de 24 horas, tem um trânsito danado e ainda é necessário dormir.

Nossa rotina de trabalho aqui no Clube da Alice é loooonga, porque quem disse que administradora do Clube para quieta????? Eu andava em uma rotina dessas que você liga no automático e não para. De vez em quando eu lembrava que deveria fazer exercícios olhando as pessoas correndo na rua, batia uma invejinha e até vinha aquela vontade de praticar, mas que só durava 5 minutos. Na verdade, não é que durava só 5 minutos mas que no minuto 4 a cabeça já estava borbulhando com mil coisas pendentes por fazer.

Mas agora sim, estou determinada! Vou conseguir!

banner1-300x300

E sempre ajuda um empurrão!!! O Viver Bem fez uma proposta para um programa de treinamento para preparação da corrida do Clube da Alice na academia Be Happy, que também ofereceu a oportunidade de compartilhar essa aventura com mais 8 Alices. Juntando a minha determinação por mudar e uma proposta dessa qualidade, não tínhamos como dizer não!

Uauuuu!!! Lá vamos nós, Alices!

E começa a aventura!

Primeiro dia na Be Happy:

Exame de Bioimpedância*, Exame de que ???? Fazer um exame desses é uma coisa bem curiosa, pode ser motivador (se você participa na olimpíada) ou depressivo (para o resto dos mortais de mais de 25 anos). Depende do seu ponto de vista, mas você fica sabendo coisas importantes sobre o seu corpo.

Meu Resultado:

Peso: 61,5 kg Altura: 1,68 cm (juro que antes eu media 1,70) Massa Muscular: 23,2 kg (resultado péssimo) Massa de “gordice”: 18,8 kg ( concentrada no abdômen – buaaaa ). Resumo: Sou aquelas que aparentam magrinhas mas no fim sou gordinha por dentro.
Importante: A gordura localizada no abdômen é perigosa pois aumenta o risco de problemas cardíacos. Cadê as notícias boas?

Palestra com a nutricionista: Saí de lá com duas metas na cabeça: Jogar fora o adoçante e o açúcar – Estou pensando o que vou fazer agora??? Preciso escolher entre mel, açúcar mascavo ou stevia. Tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Não vale chá ou suco, tem que ser água mesmo.

E agora???? Nossos treinos já começaram e só vou adiantar: dói, tudo dói, nesse momento até digitando, dói! Amanhã conto mais sobre os dois primeiros dias de treino.

Mas a nova vida começou! Quem falou medo?? Eu estou é motivada.

* Bioimpedância: Brincadeiras a parte a bioimpedância elétrica é utilizada para identificar a composição corporal. A gordura e o músculos tem papéis diferentes em nosso corpo e densidades diferentes, então, só olhar o corpo ou a balança não diz muito como está a quantidade de distribuição de gordura. O equipamento da Be Happy identifica a quantidade de gordura, inclusive a interna ( não só a subcutânea) e ainda identifica a distribuição de gordura no corpo.

Faça a sua inscrição para a Corrida do Clube da Alice  Viver Bem aqui.

assinatura-blog-clube-Thayza-Melo

Quem sabe você também goste de ler:

Pokémon: Anjo ou Demônio?

Corrida pela Paz

Manter seus exames em dia pode salvar a sua vida