fbpx
Empreendedorismo & Negócios

Coringas para vitrines


Coringas para vitrines
A vitrine é decisiva. Através dela o consumidor entra em contato com a marca, faz, muitas vezes, sua primeira leitura sobre ela e decide ou não entrar na loja. Além de atraente a vitrine precisa ser constantemente atualizada, e contar com objetos e mobiliário multifuncionais torna essa tarefa mais fácil.
Ao planejar ou repaginar sua loja, vale a pena investir em elementos ou estruturas versáteis, que possam ser utilizadas de diferentes formas, em várias ocasiões e datas e que sejam adaptáveis a diversas composições. É o caso dos cubos e nichos, ou outros displays menores e com poucos detalhes, que podem ser dispostos sozinhos ou em conjunto, lado a lado ou empilhados, na vitrine e até mesmo dentro da loja, dependendo do tamanho e decoração do ponto de venda. Essas peças costumam ser facilmente transformáveis com pintura ou aplicação de adesivo, permitindo também que se adaptem a uma nova coleção, ação comemorativa ou destaquem produtos específicos com variação de cores e texturas.

  Crédito: Pinterest

Estruturas de madeira ou metal leves também podem ser um bom investimento. No exemplo abaixo é possível ver diferentes vitrines da grife italiana Max Mara utilizando o mesmo display em diferentes propostas e composições. Peças como essa podem ser úteis tanto para expor produtos dobrados, quando com prateleira, como pendurados com cabide ou como plataforma para manequins, de acordo com as dimensões e divisões do móvel. O ideal é encomendar uma peça sob medida, produzida com materiais que combinam com a proposta da sua marca e com o tamanho da sua vitrine.

Crédito: Pinterest

Se a arquitetura da loja permitir, projete um suporte no teto da vitrine ou instale ganchos para pendurar, eventualmente, materiais simples que criam um efeito diferenciado. Fitas, cordões de luz, tecidos ou banners com imagens da coleção são algumas opções capazes de mudar “a cara” da loja sem que seja necessário um alto investimento.
Quer aprender mais sobre visual merchandising? No mês de junho ministro um curso de extensão na Universidade Tuiuti do Paraná aberto também a não alunos da instituição. As inscrições podem ser efetuadas através dese  link.
Meu nome é Ivy Lemes, sou stylist e visual merchandiser, e presto consultoria de marketing / visual merchandising e de conteúdo para marcas e lojas. Entre em contato através do [email protected] e ou acesse facebook.com/cenamoda e saiba mais.